Qual a diferença de querer para ser?

Missionária Darlene S. Santos @mudarepoder Projeto Evangélico Emunah YouTube Mulheres Power

Missionária Darlene S. Santos
@mudarepoder
Projeto Evangélico Emunah
YouTube Mulheres Power

QUERER significa sentir vontade de algo, sentir emoções de agir… Almejar, querer que se cumpra alguma coisa, já o SER tem um único significado … ser único, ser inteiro, ser (IDÊNTICO), idêntico a quem? Ao SENHOR E SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS.
Lutamos minimamente conosco e com todos, acusamos muitas pessoas pelas nossas frustrações e limitações que nós mesmos nos colocamos, esquecemos quem somos, assim como esquecemos o que fizemos.
Quando Jesus o viu, logo Ele avistou uma pessoa sem identidade. Pois aquele local era reconhecido como a casa de misericórdia, nela jazia multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água (João 5:3). Sempre esperamos alguém nos tirar do fundo do poço, sendo que o poço é somente nosso, e quando estamos nele não visualizamos mais nada, nem sonhamos, só murmuramos, assim como aquele homem fez (João 5:7).
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tem nenhum homem aqui que me leve para o tanque, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Ou seja, aquele homem queria muito ser curado, mas não tinha força para entrar no tanque de Betesda, ficou anos e anos esperando alguém perceber que sua doença não era só física, mas também emocional.
Por isso, ele queria muito ser reconhecido pelos homens e que eles o pegassem no colo e o levassem até o tanque. Porém, quando um homem se ofereceu (JESUS) para ajudá-lo, o que ele fez!?… murmurou.
Por isso, Jesus perguntou se realmente ele queria ser curado, visto que sua dor não era apenas física, mas sim emocional, e quando as dores são emocionais, estas são curadas somente pelo lado de dentro e não pelo lado de fora. Não cave o seu poço, não fique em lugares que não são seus, não permita ser reconhecido por homens, mas se permita ser reconhecido por Deus.
( João 5:8) Levanta-te, toma o teu leito e anda. Pegue a sua cruz e siga-me…