Qual a diferença de ser liberta ou andar em liberdade?

“Então, Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino” (Gênesis 21:19)

Somos seres humanos, vivemos constantemente nesses processos de descobrimento. Se queremos ser livres em determinada área, ou vivermos em liberdade constantemente.
Hagar viveu esse dilema:
Ela era Serva ou Escrava?
A palavra relata que Hagar era serva de Sara, como está escrito em Gênesis 16:1, porém, a bíblia relata que quando Sara pediu para Abraão se desfazer dela em (Gênesis 21:10), diz que ela era escrava.
A questão aqui não é descobrir o que Hagar era, se serva ou escrava, mas sim, viver em constante liberdade.
Hagar só percebeu a sua infinita liberdade quando o Senhor lhe abriu os olhos. (Gênesis 21:19) “Então, Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino”.
Hagar viveu traumas, desilusões, abandono, desprezo entre outros sentimentos, mas ela resolveu não passar para seu filho e próximas gerações os seus traumas e frustraçoes.
Gênesis 21:20 “Deus estava com o menino. Ele cresceu viveu no deserto e tornou-se flecheiro. Vivia no deserto de Parã, e sua MÃE HAGAR conseguiu-lhe uma mulher da terra do Egito.
Hagar, mesmo abandonada, resolve ser livre pelo resto da sua vida. Como ela fez isso? Simples, perdoou quem mais lhe feriu e implantou isso no seu filho chamado Ismael, que também foi abandonado pelo seu pai aos 14 anos de idade. Fato esse que, não havendo ressentimentos, Ismael chega a estar no velório de seu pai Abraão, que veio a morrer por velhice, confirmando o perdão a seu pai.
(Gênesis 25:7) “Abraão viveu cento e setenta e cinco anos, morreu em boa velhice, em idade bem avançada, e foi reunido aos seus antepassados. Seus Filhos, Isaque e Ismael, o sepultaram na caverna de Macpela…
Não viva escravo de ninguém, libere essa pessoa, perdoe e seja Livre pelo resto da sua vida.

Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72
ADM. Santos – Cosmópolis