Qual a maior herança que alguém poderia receber?

“À tribo de Levi, porém, Moisés não deu porção alguma de terra como herança, pois o SENHOR, o Deus de Israel, havia prometido que Ele próprio seria sua herança”

Josué 13. 33 “À tribo de Levi, porém, Moisés não deu porção alguma de terra como herança, pois o SENHOR, o Deus de Israel, havia prometido que Ele próprio seria sua herança.” Essa, com certeza, era uma preocupação muito grande daquela época, afinal, não existia previdência governamental, uma boa herança era uma espécie de garantia para o futuro, pois se eu deixasse uma boa herança dava uma probabilidade maior que os meus filhos manteriam tanto para os cuidados da minha velhice como para a velhice dos filhos e sucessivamente.
Por isso, se dava muito mais importância do que hoje, aliás, hoje, na pior das hipóteses, temos uma previdência do governo que nos dará um conforto básico. “Em meio às divisões das terras onde faria uma grande diferença possuir terras, Deus faz essa afirmação: havia prometido que Ele próprio seria sua herança”. Creio que os Levitas devem ter se alegrado com essa afirmação. Poderia existir uma segurança maior que essa? Poderia existir uma previdência seja governamental ou privada melhor do que essa? Claro que não!
Essa promessa se estende a nós, Deus é a nossa herança, Ele nos deu o Seu Filho e selou com o Espírito Santo em nossos corações para que pudéssemos usufruir de tudo que Ele tem para nós. Essa herança está condicionada a uma única condição, Receber e Aceitar Seu filho como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Pense: Por mais que você consiga juntar riquezas para “garantir” uma herança, ela jamais vai superar o que Deus nos deixou. Tome posse dessa herança, que é a presença de Deus em nós na pessoa do Espírito Santo.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã