Qual maquiagem usar no Baile do Hawai?

Confira como preparar a pele, qual cor usar, que batom passar e outras dicas para arrasar na hora da festa

Iniciamos a contagem regressiva para o BAILE DO HAWAI, festa que já virou tradição na cidade. E a busca pela produção perfeita continua, Quanto ao look, já sabemos que temos que ir a caráter, trajes floridos, coloridos ou brancos. Há também outros itens importantes que, com certeza, farão toda diferença e trarão ainda mais harmonia à sua produção hawaiana!
E hoje vamos falar sobre Maquiagem! Qual a maquiagem ideal para o Baile do Hawai?
Aqui vão algumas dicas pra te ajudar a escolher qual maquiagem usar, lembrando sempre que o mais importante é você usar o que te faz se sentir bem.
Aproveitando o clima quente do verão e o tema hawaiano, uma pele fresh, cores vibrantes e brilho são as principais características para compor sua maquiagem.
Antes de começar pra valer, como já compartilhei aqui, não se esqueça de preparar sua pele para receber a maquiagem e garantir que ela dure a festa inteira: limpe, tonifique e hidrate. Se tiver muitos poros dilatados, invista em um primer para minimizá-los e, para reforçar a durabilidade da sua maquiagem, use uma bruma fixadora antes e depois de finalizar a maquiagem. Com esse calorão, cumprir esses principais passos farão toda diferença e vão garantir que você pule, dance e continue linda até o final do baile.
Invista em uma base com efeito mais luminoso para deixar um aspecto mais natural.
Se sua base é matte, pode misturar com um pouco de hidratante ou pingar algumas gotas de diluidor para deixá-la mais fluida e minimizar o efeito matte.
E ainda se necessário, use um corretivo do tom da pele para corrigir pequenas imperfeições e depois sele todo o rosto com um pó de textura mais fina.
Para quem não abre mão de um bom contorno, a dica é fazê-lo com mais leveza, apenas para devolver os contornos naturais do rosto, já que quando aplicamos a base, ela uniformiza todo o tom da pele.
Realce as maçãs do rosto com um tom de blush mais queimado e, ainda se preferir, aplique também levemente sobre o topo do nariz para deixar aquele efeito coradinho depois que tomamos sol.
Pra quem ama uma pele glow e super iluminada, este é o seu momento. Ilumine acima das maçãs e, se quiser destacar ainda mais, ilumine sutilmente os pontos centrais do rosto, topo do nariz e centro do queixo e testa.
Quanto às sobrancelhas, para quem gosta de naturalidade, preencha-as levemente com sombra, dando atenção aos pontos onde há falhas, apenas para deixar em harmonia com o restante da maquiagem. E para quem gosta das sobrancelhas mais marcadas, após preenchê-las e corrigir as falhas, com um corretivo do tom da pele, faça o contorno delas, delimitando-as. Assim, elas ficarão bem desenhadas e em evidência.
E nos olhos, para um efeito mais clean, escolha um tom neutro para esfumar e trazer profundidade ao côncavo. Se preferir, esfume também abaixo dos olhos rente a raiz dos cílios. Para trazer mais luz ao olhar, ilumine abaixo das sobrancelhas e o canto interno dos olhos. Na linha d’água, pode usar um lápis bege ou branco e finalize com muita máscara de cílios ou também cílios postiços básicos apenas para realçar o olhar.
Quem ama o marronzinho clássico, mas quer arriscar algo novo, esfume o côncavo com seu marrom favorito e aposte na linha d’água colorida, esta é uma das tendências que sempre está em alta no verão. Escolha uma sombra colorida que você gosta ou que esteja em evidência no seu look e acessórios, esfume abaixo dos olhos rente à raiz dos cílios; ou também aplique um glitter no canto interno ou na pálpebra móvel, isso com certeza já vai dar um UP e transformar seu olhar clássico.
E para quem não abre mão de um olhar mais marcante, pode investir desde um esfumado em tons quentes até brincar com combinação de cores e texturas, rosa e roxo, amarelo e laranja, variações de azul, verde e aposte no glitter para deixar esse olhar ainda mais vibrante. Solte a sua imaginação!
E para finalizar, nos lábios, você pode investir desde um efeito mais natural, aplicando liptint para dar uma corada ou um gloss. Para compor a proposta mais ousada, aposte no ombré lips, fazendo o contorno dos lábios com um batom mais escuro e preenchendo o restante com uma cor mais clara, criando um degradê. Embora despojada, esta técnica é também versátil e você pode apostar tanto em variações de tons nudes até tons de vermelhos e vale também combinar o batom com a cor da sombra.
Dica extra para finalizar sua produção com sucesso! A escolha dos acessórios ajuda muito, brincos, colares, pulseiras e se você ainda não decidiu ou não pretende usar um penteado, presilhas de cabelo e headbands de flores são uma ótima aposta.
Com tantas opções, a missão de encontrar sua maquiagem perfeita se tornou mais fácil e, agora, com certeza, você vai encontrar uma combinação que se identifique com sua personalidade.
E lembrando também que, se ainda não tem prática em se automaquiar, não se esqueça de tirar um tempinho do seu dia para treinar a maquiagem escolhida e chegar no dia do BAILE arrasando!