Qual o seu problema hoje?

“Lançai o teu fardo ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” Salmos 55:22

Neste salmo, o rei Davi fala da astúcia de seus inimigos, mas reage enfatizando a segurança que há em Deus. Davi entrega suas preocupações ao Senhor e assim também temos que fazer, confiar e esperar que no tempo do Senhor Ele virá ao nosso favor.
Para isso, precisamos orar a Deus, entregando nossa vida a Ele e entregando o nosso problema, dificuldade, e a partir daí confiar que Ele fará.
Deus nos sustentará, pois, Ele não falha, Ele nos fortalecerá: Nenhum problema é grande demais para a intervenção de Deus e nenhuma pessoa é pequena demais para a Sua atenção. Aproximar-se de Deus cada dia é o segredo para vencer todos os desafios da vida. Foi assim com Davi no passado e será assim conosco no presente.
DEUS deseja que entreguemos nossos fardos a ele, mas quantas vezes dizemos que entregamos, mas vivemos puxando de volta e dizendo a Deus: ‘deixa que isso eu resolvo’, como se não confiássemos em Deus o suficiente para entregar e deixar nas mãos Dele para que Ele faça o que for necessário e da maneira e no tempo Dele.
Às vezes, Deus acalma a tempestade, outras vezes Ele deixa a tempestade prosseguir e nos acalma. De um jeito ou de outro, Ele nos sustenta e nos leva a atravessar. Sempre temos uma escolha: ou entregamos o fardo a Deus ou tentamos carregá-lo sozinhos. Com toda a certeza, quando deixamos Deus carregar nosso fardo, não nos cansamos tão fácil e temos a convicção que não estamos sozinhos, a caminhada se torna mais fácil.
Como é que Deus nos sustenta? Um dia de cada vez, não temos que nos preocupar com o amanhã, o amanhã pertence a Deus.

PENSE: Se lembra do povo no deserto? Deus, todos os dias, os alimentava enviando o maná do céu. Deus dava a provisão diária a eles. Precisamos aprender a confiar e descansar no Senhor! ”Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará” Salmos 37.5

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã