Qual o tamanho da sua força?

“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte” Joel 3. 10

Muitos de nós temos uma predisposição de acharmos que não somos capazes ou que não temos forças suficientes para superar certos desafios. O texto que vamos compartilhar nos desafia a enfrentarmos, em primeiro lugar, a nossa Alma, o que achamos de nós mesmos, ou até mesmo o que se falam de nós, Joel 3. 10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Muita vezes, nos achamos fracos por causa das nossas armas, ou porque não nos preparamos.
Olha o que o texto nos diz: forjai espadas das vossas enxadas, isso nos mostra que temos que nos preparar. Pelo texto, eles tinham material para forjar as armas, mas não tínhamos as armas, assim somos nós muitas vezes, temos o material, mas não trabalhamos para fazermos as armas, pegar as foices e transformá-las em lanças.
Na verdade, muitos se sentem fracos porque não se dispõem em buscar estarem fortes. Temos todo o material para nos tornarmos fortes, temos a palavra, o Espírito Santo, o louvor, a adoração, oração. Esse devocional que você está lendo é uma forma de estarmos nos tornando mais fortes.
A parte b do verso: Diga o fraco, eu sou forte. Temos que confiar que Deus nos faz sermos fortes. Primeiro eu preciso crer, é claro, fazer a minha parte, confiar que em Cristo Jesus eu sou forte, temos outras promessas de Deus em Sua palavra que nos dá essa garantia de sermos fortes em Deus. Em Neemias 8.10 diz ”que a alegria do Senhor é a nossa força”, por isso, devemos nos colocar diante das lutas, não como fracos, mas sim, como fortes em Cristo Jesus.

PENSE: Se a palavra de Deus está me afirmando que em Cristo eu sou forte, então, vou me posicionar e buscar me armar a cada dia com as armas que Deus me dá para que eu possa estar fortalecido para enfrentar as lutas do dia dia.