Quando o amor vence a imaturidade

Nonyê e Henrique se conheceram ainda muito jovens e fizeram com que a relação desse certo

Nonyê Nallin e Henrique Garbelini se conheceram quando ela tinha 14 anos e, ele, 15, há cerca de 5 anos. Acabaram se encontrando numa festa, pois possuíam muitos amigos em comum. A partir de então, nunca mais deixaram de se falar, estavam sempre juntos. Inclusive, Henrique seria o príncipe na festa de debutante de Nonyê, porém, como a vida no futebol vivida até então por ele era muito incerta, não foi possível.
Sobre começarem um namoro sério na época, Nonyê diz que os dois ainda eram muito imaturos e não sabiam direito o que queriam da vida, assim como todo adolescente. Por causa da tal imaturidade, brigavam muito, mas, desde então, nunca tiveram um período em que deixavam de se falar, pois, era óbvio que já se gostavam muito.
E a imaturidade não foi o único obstáculo que dificultava que os dois ficassem juntos. Como já citado anteriormente, Henrique sempre teve sua vida vinculada ao futebol, fazendo parte de um mundo em que todos têm de abrir mão de muitas coisas a fim de que o sonho possa ser alcançado. A namorada diz que teve de se adequar à rotina dele, pois, muitas vezes, precisava de Henrique perto, e sua presença não era possível. Nonyê diz que os dois tinham vidas diferentes, pois não conseguiam ficar juntos. Mas, mesmo assim, tentavam complementar ao máximo um ao outro, mesmo à distância.
Os dois tiveram de inovar para fazer dar certo, faziam surpresas, enviavam presentes, e isso foi fundamental para que tudo desse certo, o que fez com que o casal ficasse muito mais próximo hoje em dia. Nonyê diz que o que a conforta é o fato de que essa rotina incerta faz parte do sonho de Henrique, então ela tem de se conformar com isso.
Os dois amadureceram tanto juntos, que o que cada um escolher para sua vida, qual rumo cada um decidir tomar, já faz o outro feliz, contanto que estejam juntos, ajudando um ao outro em absolutamente tudo.
Foi apenas depois de um bom tempo que começaram a descobrir o que realmente queriam, ficar juntos. E essa descoberta só veio depois do amadurecimento, depois da fase de incertezas da adolescência. “Foram necessários muito tempo e muitas brigas. Na hora, a gente não entende o porquê das coisas acontecerem do jeito que acontecem, mas, depois de um tempo, dá para entender o porquê daquilo. E acho que tudo o que passamos foi necessário para o que somos hoje, que é completamente outra coisa. Temos visão de futuro, queremos estar juntos, construir uma família…”, diz Nonyê.
E finalmente, em Março de 2018, após tantas fases conturbadas, o namoro foi oficializado. E depois de mais de 3 anos, continuam juntos e felizes, pensando sempre no futuro a dois.[