Quantas vezes você já começou algo e parou?

“Mas Jesus lhe disse: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus” (Lucas 9.62)

Não vou nem mencionar regime, nem aqueles que começam o ano se propondo ler a Bíblia toda durante o ano. A grande verdade é que nós temos essa predisposição de começar algo e não terminar. Vejamos o que Jesus nos ensinou: Lucas 9.62 “Mas Jesus lhe disse: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus’”.
Esse texto nos arremete a uma responsabilidade além do que estamos praticando. Sei que é uma afirmação dura, porém, apenas estou repetindo o que o próprio Jesus disse, peguei essa versão por achar mais “leve”. Ela disse que quem põe a mão no arado e olha para trás não está APTO. Outra versão diz que não SERVE. Então, a responsabilidade, de fato, vai além do que estamos acostumados. Temos que tomar muito cuidado, pois, o inimigo vai fazer de tudo para nos fazer parar, deixar as coisas pelo caminho.
Por isso dessa advertência de Jesus. É claro que Jesus nos falou isso porque Ele sabia que seríamos tentados a deixar as coisas pelo caminho. Por isso, o nosso tema, “quantas coisas já deixamos pelo caminho”?
Temos que lutar contra isso. Certamente, a vontade de parar virá, porém, eu tenho que batalhar contra esse sentimento. A nossa força vem do Senhor. Então, devo me apegar a Cristo para que as tentações não me levem a desistir.
Jesus é a sua força, creia e lute contra qualquer tentativa do inimigo de te fazer parar.