Mais de 29 quilos de maconha são apreendidos pelo 10º BAEP

Tio, sobrinho e um outro indivíduo também foram presos acusados de tráfico de drogas

Na noite de quarta-feira (17), às 21h10, foram presos três indivíduos acusados de tráfico de drogas e ainda foram apreendidos mais de 29 quilos de maconha, na Rua Benedito de Moraes Machado, no bairro Parque Residencial das Andorinhas, em Cosmópolis. A operação foi feita por Policiais Militares da equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia (AEP) no local, as equipes avistaram três indivíduos reunidos, sendo um de 43 anos; outro de 62 anos; e um outro de 28 anos, estando todos ao lado de um veículo Fiat/Uno.

Ao perceberem a presença policial, cessaram a conversa e saíram em sentidos opostos e assustados, o que motivou a abordagem policial. Dois deles, de 43 e 62 anos, foram abordados na via pública e, em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com ambos. Já o indivíduo de 28 anos foi abordado no interior do veículo Uno, tentando evadir do local, porém, sem êxito. Em revista pessoal deste, nada de ilícito foi localizado.

Em vistoria veicular, foram localizados 10 tabletes de maconha. Questionado o condutor, ele disse que estava junto com seu tio, de 62 anos, aguardando uma terceira pessoa para a entrega de documentos. Após a localização da droga, o indivíduo permaneceu calado. Foi questionado o tio sobre a droga e ele informou que estava com seu sobrinho no Uno e que não tinha conhecimento. Disse ainda que não conhecia o indivíduo de 43 anos e que este estaria com o veículo Voyage estacionado do outro lado da via. Em vistoria no veículo Voyage, foi localizada a CNH do suspeito de 43 anos e 30 tabletes de maconha.

Diante dos fatos, objetos e versões, os policiais informaram a prisão dos três indivíduos e seus direitos. Posteriormente, eles foram apresentados na Santa Casa de Misericórdia, para exame de Corpo de Delito.

Em seguida, foram levados para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Lúcio Antônio Petroceli tomou ciência do ocorrido e foi lavrado BOPC 3374/21, de tráfico de drogas. Os indivíduos ficaram à disposição da justiça.

Foram apreendidos: 29,210 kg de maconha; 02 veículos; 01 celular; e R$ 180,00.

BOPM: 18071/21

BOPC: 3374/21