Quatro são detidos junto com grande quantidade de drogas

Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira, 28

Em Cosmópolis, uma apreensão de tráfico de drogas foi apresentada na delegacia local pela Polícia Militar (PM) do município. O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira, 28.
De acordo com informações do 19°BPM/I e 3ª CIA da PM, a Natureza da ocorrência ficou registrada como Tráfico de Drogas e quatro rapazes foram detidos.
De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Cidade Alta quando um morador da comunidade, que preferiu não se identificar, fez uma denúncia direto à equipe dizendo que um indivíduo de determinado nome estaria vendendo drogas em uma viela da comunidade Valter Dester. Com ele, mais três indivíduos, sendo um deles uma mulher, trabalhavam como ‘olheiros’ no local.
Com as informações recebidas, o CGP-3 reuniu as equipes e foi feita uma incursão pela comunidade. Ainda de acordo com o histórico dos policiais militares, logo na segunda viela, eles visualizaram o indivíduo mencionado na denúncia no momento exato em que comercializava um pino contendo substância em pó, branca, aparentando ser cocaína.
Com o segundo suspeito, sob sua posse, conforme a denúncia, estava uma sacola na cor verde. Ao avistar os policiais militares, ele saiu correndo e arremessou a sacola para o telhado de uma casa vizinha, adentrando correndo em uma casa próxima, porém, sendo alcançado logo em seguida. No local, mais quatro pessoas correram, porém, todos foram abordados em seguida.
Após uma busca no local, a equipe conseguiu localizar a sacola, onde continha uma grande quantidade de drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime previsto no artigo 33 da lei 11343/06, foram lidos seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas para que fosse preservada a integridade física da equipe e dos indivíduos que foram conduzidos à delegacia de polícia de Cosmópolis, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a permanência dos indivíduos à disposição da justiça.
Dentre os entorpecentes apreendidos estavam erva esverdeada aparentando ser maconha – 0,305 kg (110 Buchas); substância aparentando ser crack – 0,040 kg (151 pedras); e substância aparentando ser cocaína – 0,544 kg (315 microtubos).

BOPM 03360
BOPC 3155