Quatro são indiciados por porte ilegal, receptação e associação criminosa

A equipe da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Parque Ester, na manhã de sexta-feira, 28, quando os policiais visualizaram um veículo, modelo Fiat Pálio, na cor azul, ocupado por 4 indivíduos, que, segundo os registros, ao avistarem a viatura, tentaram empreender fuga.
Após acompanhamento na fuga, que não teve êxito, eles foram abordados na Rua Guido Longuin, no bairro Jardim do Sol. O apoio de outras viaturas da Polícia Militar foi acionado.
Foi realizada a busca pessoal, onde, ainda de acordo com os registros, com os indivíduos, nada foi encontrado. Contudo, em ato contínuo, na busca veicular onde estavam os quatro indivíduos, com respectivos 28, 23, 30 e 28 anos de idade, foram localizados dois televisores, diversas joias, três pares de tênis de marca, diversas garrafas de bebidas, três balaclavas e, embaixo do banco do passageiro, um revólver de calibre 38, municiado com seis munições intactas, ou seja, nenhuma deflagrada.
Indagados sobre os produtos e a arma de fogo, todos informaram desconhecer a procedência.
Em conversa com os indiciados, um deles informou morar na casa defronte onde foram abordados. Ele franqueou a entrada da Polícia Militar e acompanhou a revista das autoridades, onde ainda foram encontrados uma espingarda de pressão e o valor em dinheiro de R$ 1.480,00.
Foi dada voz de prisão aos 04 indivíduos pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, Associação Criminosa e receptação.
Após formalidades, elaboração do boletim de ocorrência e os devidos registros, os quatro suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

BOPM 19457
BOPC 4631