Quem confia no Senhor está seguro

“Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro” (Provérbios 29.25). 1 Pedro 5.8 diz que o diabo, o nosso inimigo, anda ao nosso derredor como um leão, rugindo e procurando a quem devorar”

O conselho da Palavra é que sejamos sóbrios e vigilantes. Precisamos resistir e permanecer confiantes no Senhor, assim permaneceremos seguros contra as armadilhas das trevas. Os nossos irmãos em Cristo, espalhados por todo o mundo, passam também por sofrimentos, com tribulações e perseguições. Diante de tantas situações críticas, precisamos sempre ter a certeza de que Deus nos chamou. Quando vierem as crises, poderemos lançar sobre Ele toda a nossa vida que Ele irá nos guardar. Deus cuida de nós e na sombra de Suas asas podemos descansar.
Não há outro lugar para ir se não for em direção aos braços do Pai. O Seu amor é perfeito e infinito. As Suas misericórdias não podem ser medidas. Nele sempre estaremos seguros. Nele podemos descansar, pois Ele é o Criador dos céus e da terra. O Seu nome está acima de todo nome. Um dia, a Sua promessa, de novos céus e nova terra, se cumprirá. Não haverá mais choro, nem dor e estaremos com Ele para todo o sempre. A essa verdade podemos nos apegar com toda nossa força e entendimento. Vamos nos refugiar no Senhor!

Pense: Em Deus, estamos seguros, não importa qual seja a situação, não há situação maior que o nosso Deus, Ele é soberano e com Ele está todo poder. Confie e espera, pois o Senhor tem cuidado de nós!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã