Quem confia no Senhor prosperará

” (…) quem confia no Senhor prosperará” (Provérbios 28.25b)

Confiar não é apenas crer, mas é viver o Evangelho de Cristo. Confiar é acreditar; mas se eu acredito em Deus, eu obedeço. “Quem confia no Senhor, prosperará”, diz Provérbios 28.25b, um dos livros poéticos do Antigo Testamento. Já quem deposita sua confiança nas riquezas dessa terra, e em si mesmo, cairá (Provérbios 11.28, 28.26). Mas como depositar nossa confiança totalmente em Deus, ao invés de confiar nos homens, em nós mesmos ou nas riquezas desse mundo?
Alguns dos significados de confiar, segundo o Dicionário Michaelis da Língua Portuguesa, são: “deixar (alguém ou algo) sob cuidado ou guarda de outrem” e “acreditar na honestidade, na bondade, na sinceridade e na fidelidade de alguém”. Logo, quando confio, eu me entrego aos cuidados de Cristo, vivo conforme a Sua vontade, e acredito em quem Ele é, no que Ele fez, pode fazer e ainda fará, não apenas por mim, mas por todos.
Precisamos comprender que Ele é bom e o Seu querer é incomparavelmente melhor para mim do que o meu próprio querer. Ao ouvir a Sua voz e Seus direcionamentos, devemos escolher obedecer, assim como Abraão, Moisés, Daniel, Neemias, Ester, João Batista, Paulo, Maria Madalena, Timóteo … e tantos outros homens e mulheres da Bíblia que ouviram a voz de Deus, obedeceram e foram instrumentos nas mãos do Santo dos santos para propagar o amor de Deus. Sejamos como esses para a honra e glória do nosso Pai!

Pense: A confiança, muitas vezes, tem que ser adquirida, eu só confio em alguém se ela me der motivo e razões para isso, eu só vou confiar plenamente em Deus se eu O conhecer; aí vou poder viver o que a palavra de Deus nos promete, a prosperidade.

 

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã