Quem não quer perder aquela barriguinha?

Você, provavelmente, já ouviu falar que assim que você passa os 30 anos de idade, seu peso começa a subir a ladeira desenfreadamente. Essa força inexplicável que chamamos de metabolismo começa a funcionar um pouco mais lentamente a cada ano a partir dos 30.
Mas, aqui vai uma boa notícia: a taxa em que seu metabolismo diminui é realmente bastante mínima. Na realidade, a maioria do ganho de peso que acontece na meia idade não é resultado de um metabolismo mais lento geralmente.
Em vez disso, ele se resume a uma verdade simples, mas que você pode mudar: à medida que envelhecemos, ficamos cada vez menos ativos fisicamente.
Embora isso possa soar deprimente, é realmente uma ótima notícia. Há muito que possamos fazer para neutralizar esse ganho de peso, portanto. Mas, primeiro, aqui estão algumas noções básicas sobre o que é metabolismo – e o que não é.

Seu metabolismo não é apenas o seu metabolismo basal
Nossa taxa metabólica basal é uma medida de quanta energia gastamos – ou “queimamos” – quando estamos em repouso. É determinada por uma combinação de fatores, incluindo a sua altura, sexo e os genes hereditários, e não pode ser muito alterada, não importa o que você faça.
Além disso, nossos corpos parecem entrar em três fases mais distintas de queima de calorias, dependendo do que estamos fazendo. Estes três são os tipos de metabolismo aos quais nos referimos quando dizemos que fazer certas coisas, como comer comida picante ou se exercitar, pode “impulsionar” o seu metabolismo.
Quando estamos comendo, queimamos um pequeno número de calorias (cerca de 10% do nosso total de calorias queimadas no dia). Isso é chamado de efeito térmico dos alimentos, e é a primeira dessas três fases mencionadas anteriormente. Podemos intensificar um pouco este processo bebendo bebidas estimulantes, como o café, e comendo grandes quantidades de proteína.
Alimentos como chá verde, cafeína e pimentas não vão ajudar você a perder quilos em excesso.

Em vez disso, exercite-se
Sem surpresas, O EXERCÍCIO FÍSICO é o mais importante para queimar calorias.
Se estamos subindo as escadas, levantando da mesa para tomar um café, ou suando em uma aula de treinamento funcional, estamos gastando energia. Os pesquisadores chamam esta segunda fase de despesa de atividade física.
Depois de um treino extenuante, continuamos a queimar mais calorias do que estaríamos em repouso – e essa é a terceira fase, ou o que é chamado de excesso de consumo de oxigênio pós-exercício.
Quando se trata de neutralizar o ganho de peso, essas duas fases – as relacionadas à atividade física – são as mais importantes. Sua melhor aposta para queimar mais calorias ao longo do dia é aumentar seus níveis de qualquer tipo de atividade física, seja correndo ou praticando treinamento funcional.
Mas tente fazer algo além de apenas levantar alguns pesos.
No studio, o fisiologista Saulo Santos desenvolveu seu método inovador feito para mulheres que querem perder peso, barriga e gordura localizada.
Esse método mistura exercícios de pilates e treinamentos funcionais Hitt, desenvolvidos especialmente para o corpo feminino e que, aplicados em conjunto com uma alimentação saudável, traz resultados e emagrece progressivamente.
O método foi criado para atender as necessidades das suas alunas que não tinham disponibilidade de ficar horas em academias ou que simplesmente não gostavam de fazer exercícios prolongados; apenas 45 minutos já são suficientes para ter bons resultados, em média, treinando 3 vezes semanais. Luciane Lopes Brito, aluna há quase 1 ano, fez gastroplastia, na qual perdeu 10 kg e ainda outros 30 kg, fazendo alimentação controlada e aulas com o personal, em média, 3 vezes por semana. Dos 44% de gordura, para os 23% de gordura atualmente. Hoje, com 1,64 m e pesando 67,5 kg.
O método do fisiologista aplicado consiste em fazer exercícios alternando movimentos intensos para menos intensos, o que aumentará a sua frequência cardíaca em até 80% e o seu corpo cria o que os cientistas chamam de débito de oxigênio; o seu corpo vai sentir falta de energia e é obrigado a buscar outra fonte, vai oxidar gordura, ou seja, ele vai transformar a gordura em excesso existente no seu corpo em energia.
Você emagrecerá perdendo gordura, não massa muscular, que é o que a maioria dos exercícios, que provavelmente você faz, ocasionam. E, juntamente com o método que o personal executa, triplica os resultados.