Quem sou?

“Quem ama a Deus, ame seu irmão.” 1 João 4.7-21

O filho que vive e trabalha com o Pai, mas não aceita o irmão que errou.
Ou, o que entendeu que depende do Pai.
“Um homem tinha dois filhos. O mais moço pediu sua parte da herança e gastou dissolutamente. Então, disse: Irei ao meu pai e direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou digno de ser teu filho; me faz como teu trabalhador.
Ainda longe, o pai o viu e o abraçou e beijou. Mandou matar o bezerro cevado, dizendo: Nos alegremos, porque meu filho estava morto e reviveu; estava perdido e foi achado. O filho mais velho chegou em casa, ouviu a música e perguntou o que era aquilo.
Disseram: Veio teu irmão e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas, ele se indignou e disse ao pai: Eu te sirvo há anos, sem nunca errar e nunca me deste um cabrito para me alegrar com meus amigos.
O pai disse: Filho, sempre estás comigo e minhas coisas são tuas. Mas, é justo festejar, porque teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi achado.” Lucas 15.11-32
O amor vence o mal com o bem, obedece a Palavra.
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. Quem ama nasceu de Deus e conhece Deus. O que não ama não conhece Deus, pois Deus é amor. O amor consiste: não que nós amamos a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho, para morrer por nós. Como Ele nos amou devemos amar uns aos outros. Se amarmos, Deus permanece em nós, e Seu amor é aperfeiçoado em nós. Sabemos que estamos Nele e Ele em nós, porque nos deu do Seu Espírito.
No amor, não há medo; o amor expulsa o medo. Quem diz que ama a Deus e odeia seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame seu irmão.” 1 João 4.7-21
Quando entendemos que não somos deste mundo, que somos cidadãos do céu, então só importa amar como Cristo amou e se doou em palavra e ação.
“Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, Me aborreceu a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a Minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isso vos farão por causa do Meu nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou.” João 15.17-21

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP