Quem tem necessidade

As estatísticas nos pregam peças. Embora os números forneçam informações, algumas vezes, também podem nos anestesiar quanto às pessoas que esses números representam. Isso me chocou recentemente enquanto lia esta estatística: a cada ano, 15 milhões de pessoas morrem por causa da fome. Isso é assustador! E é difícil, para nós que vivemos e temos o suficiente para comer, imaginar isso. Esses números são espantosos, mas são muito mais do que números. São indivíduos, filhos, pais, irmãos…
Podemos demonstrar amor ao suprir as necessidades daqueles que nos cercam. O rei Salomão escreveu: “Quem persegue os pobres insulta a Deus, que os fez, mas quem é bom para eles honra a Deus” (Provérbios 14:31). Podemos ajudar aos necessitados nos voluntariando para ajudar a fazer sopas, apoiando o trabalho comunitário, orando pelos pobres de todo o mundo e de várias outras formas práticas.
Aceitar esta responsabilidade honra ao Pai que se preocupa com todos. E aqueles que estão famintos poderão ouvir melhor a mensagem da cruz se os seus estômagos não estiverem roncando.
Se Deus decidisse me dar um presente para todos os meus dias, eu gostaria que fosse a Sua forma de amar transformando a minha vida. — VERWAY
Quanto mais entendemos o amor de Deus por nós, mais demonstramos amor aos outros, lembre-se disso.

Pr. Adriano Vargas
Comunidade Cosmópolis Central
Ouça o podcast 8ampodcast