#Quemnunca

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38 NVI

Você já julgou alguém? Você já mentiu? Já reclamou de outra pessoa? Se responder negativamente a todas estas perguntas, acabou de tropeçar na segunda delas! Ainda que uma destas situações não tenha sido recente, basta que você se lembre de alguma ocasião em que tropeçou em uma delas. Que ser humano, por mais “santo” que seja, não caiu em pelo menos em um destes pecados: julgamento, mentira e reclamação?
A realidade é clara, porém, de que não existe mentira pequena ou grande, boa ou ruim. Simplesmente, não deveríamos julgar, não deveríamos mentir e não deveríamos viver reclamando ou murmurando. Não fomos criados para isso.
Somos criação de Deus, feitos para boas obras, antes da fundação do mundo, como está escrito em Efésios 2.10. Creio que todos nós, em Cristo, conseguimos ser pessoas melhores.
Podemos derrotar nossa religiosidade, fortalecer nosso espírito e subjugar os desejos da carne e as insistentes tentações de Satanás. Podemos crescer juntos!
Que vivamos em mutualidade a Palavra que recebemos e na qual cremos.
Sem julgar: “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.” (Romanos 14.13).
Sem mentir: “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.” (Colossenses 3.9-10).
Sem reclamar: “Respondeu Jesus: Parem de me criticar.” (João 6.43).
Abra a sua mente e coração e decida colocar força de vontade em prática.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central