Rapaz de 23 anos é detido pela PM com posse irregular de arma de fogo

Na tarde de segunda-feira, 17, dois jovens foram conduzidos até a delegacia para explicação da posse irregular de uma arma de fogo, após uma denúncia anônima para a Polícia Militar (PM), onde, supostamente, um indivíduo estaria guardando um revólver, em determinada residência, com o agravante de que teriam três crianças morando no local.
Desta forma, os policiais, com o apoio de três viaturas, se dirigiram até a Rua Dr. Moacir do Amaral, local da denúncia, para devida averiguação.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais foram atendidos por duas crianças, sendo solicitado a elas que chamassem um responsável.
Durante a espera de aproximadamente dez minutos, foi possível ouvir barulhos de tijolos caindo e se quebrando. Nesta sequência, uma senhora atendeu os policiais, que informaram a ela sobre a denúncia, tendo a entrada para averiguação franqueada por ela.
Em busca pela residência, foi encontrado um indivíduo, de 23 anos, com machucados nas pernas e ao lado da pilha de tijolos. Ao subir nesta pilha, os policiais encontraram a referida arma de fogo. De acordo com os registros, o indivíduo teria, ainda, jogado a arma para a casa do fundo da residência com a chegada dos policiais.
Ao ser questionado, o averiguado, que caracterizou sua profissão como lustrador, afirmou que comprou a arma de fogo através de uma publicação nas redes sociais, onde o vendedor seria da cidade de Limeira e veio para a cidade de Artur Nogueira para negociar a venda por R$500,00. O lustrador justificou, ainda, que a arma de fogo seria para caça.
Mediante a apresentação na delegacia, junto de uma testemunha, e da arma de fogo, os fatos foram comunicados à autoridade presente, que deliberou a prisão em flagrante, porém, arbitrada em uma fiança no valor de R$2.000,00, a qual foi aceita pelo indiciado.

B.O. 4473/2018