Rapaz é morto após troca de tiros com Policiais Militares

Um homem foi morto a tiros, dois foram presos e um fugiu no fim da madrugada de quarta-feira (14), em uma estrada rural atrás do Bairro Parque Ester.

Durante a madrugada, Policiais Militares receberam uma denúncia, anônima, dizendo que indivíduos estavam em uma casa, no Bairro Parque Ester, se preparando para efetuar um roubo. O roubo aconteceria em uma chácara, na área rural.

Ao chegarem na casa, que foi denunciada, os Policiais conseguiram prender dois homens em flagrante e uma arma. As informações também falavam que o veículo que seria utilizado no roubo seria um GM Monza.

Quando o comboio de viaturas seguia para a Delegacia de Polícia, para apresentar a ocorrência, o veículo suspeito passou pelos policiais, efetuou alguns disparos e empreendeu fuga.

Após os disparos, o GM Monza, suspeito, seguiu pela Av. Marginal, em direção a uma estrada rural.

Depois que chegaram na estrada rural, logo depois da Escola Alemã, passando a entrada de um condomínio, os suspeitos desceram do carro e tentaram fugir, a pé, em direção a uma plantação.

Eles já desceram do carro atirando contra os policiais. Dois disparos chegaram a atingir o vidro da viatura.

Os disparos foram revidados pelos policiais e um dos indivíduos caiu após ser atingido. O outro suspeito conseguiu empreender fuga pelo mato.

Várias viaturas do Policiamento de área da 3ª Cia da PM foram até o local para prestar apoio aos Policiais.

O helicóptero Águia da PM também foi chamado. Ele realizou sobrevoos por toda a área rural na tentativa de encontrar o suspeito que fugiu.

Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, foram chamados para darem início a investigação e apuração da ocorrência.

Peritos, da Polícia Científica, de Americana, se dirigiram ao local do confronto para a realização de perícia técnica.

O homem que efetuou os disparos contra os policiais ainda estava com a arma na mão. Os peritos recolheram o revólver, calibre .32. Também foram recolhidas diversas cápsulas  que estavam no chão.

Após a perícia,  o corpo do rapaz foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Americana.

O VW Monza também foi recolhido e levado para o pátio local.

O caso está sendo registrado na Delegacia de Cosmópolis.

O policiamento na cidade foi intensificado.