Rapaz é morto por cinco tiros durante a madrugada

Um homem foi morto a tiros, no fim da madrugada de domingo (4), próximo a um pesqueiro no Jardim de Lourdes.

O crime aconteceu por volta das 5h quando a vítima saía do pesqueiro.

Segundo informações, o rapaz estava com alguns amigos e familiares no pesqueiro. Um irmão da vítima saiu de bicicleta um pouco antes. Em seguida, a vítima saiu a pé, com a namorada.

Testemunhas informaram aos policiais que um homem, sozinho, passou em uma moto. Na sequência, o motociclista virou a moto, encostou ao lado da vítima e efetuou os disparos.

Devido a forma como o crime aconteceu, a polícia supõe que o criminoso possa ser canhoto, já que o motoqueiro veio de frente com a vítima, que caiu do lado esquerdo da moto.

A vítima, Renan de Souza Mantonvani, 19 anos, caiu ao lado da Rua Luiz Strazzacappa. O rapaz entrou em óbito no local.

Um irmão da vítima, que estava na mesma rua, a algumas quadras de distância, chegou a ouvir os disparos. O rapaz estava de bicicleta, voltou no local e confirmou que era seu irmão.

Policiais Militares (PM) foram acionados e chegaram ao local do crime. Cones e fitas foram colocados para que o local do homicídio fosse preservado para o trabalho da perícia.

Dois projéteis estavam caídos próximo ao corpo. O corpo do rapaz foi coberto com um lençol.

A rua onde aconteceu o crime também foi isolada. Na manhã de domingo, enquanto a pericia era aguardada, um grande número de pessoas se aproximou, tentando ver o corpo da vítima.

Peritos, da Polícia Científica de Americana,  chegaram por volta das 9h. Também foram chamados Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.

O corpo da vítima foi atingido por cerca de cinco disparos. Alguns deles na região do peito e também do pescoço.

A arma utilizada no homicídio foi um revólver, calibre .38. Alguns projéteis que estavam junto ao corpo foram recolhidos. Eles serão enviados para exames de balística no Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

Após a perícia, o corpo foi recolhido por uma funerária e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Americana.

 

Terceira vítima do ano

Com o crime dessa madrugada, o número de vítimas de homicídio em Cosmópolis chega a três.

O primeiro caso aconteceu no ‘Matão da Usina’, quando um rapaz, de Santo Antônio de Posse, foi encontrado carbonizado.

O crime está sendo investigado com o apoio de Policiais  Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Mirim.

A segunda vítima de homicídio foi morta no domingo (28), no Bairro Recanto das Águas, que faz divisa com Americana e Paulínia. A esposa da vítima também foi atingida na perna, quando o casal saía de um bar.

 

Os Agentes do SIG, de Cosmópolis, já iniciaram o trabalho de investigações para esclarecer o homicídio de hoje. Algumas testemunhas já foram ouvidas informalmente e serão intimadas para depor nos próximos dias.