Rapaz que estava em liberdade condicional é preso novamente acusado de tráfico de drogas

Policiais Militares (PM) prenderam um rapaz, na noite de segunda-feira (22), acusado de tráfico de Drogas. O jovem estava em liberdade condicional há cerca de dois meses.

Segundo informações passadas pela PM, uma viatura, com os Soldados Pires e Oliveira Borges, estava em patrulhamento pelo bairro quando eles avistaram o rapaz em atitude suspeita.

O jovem, estudante, 19 anos, estava sentado, sozinho, por volta da meia noite, em uma praça, na Vila Cosmo.

Diante da atitude suspeita, os policiais resolveram realizar a abordagem. Durante revista pessoal, foram encontradas algumas porções de erva verde, aparentando ser maconha, no bolso da bermuda. Também foi encontrada uma quantia em dinheiro.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o suspeito disse que é usuário e que a droga seria para consumo próprio.

Acusado informou o endereço errado para tentar despistar os policiais

Os policiais realizaram a consulta aos arquivos policiais e constataram que o suspeito estava em liberdade condicional. Ele saiu da cadeia há cerca de dois meses.

O suspeito informou que morava na Rua Monte Castelo, em determinado endereço. Mas, por ser conhecido nos meios policiais, foi apurado que ele informou o endereço errado.

Os policiais pediram apoio para outras viaturas, que estavam em patrulhamento, e o Cabo Jardel e o Soldado Viotto foram enviados para apoiar a ocorrência.

O jovem foi levado até o endereço conhecido pelos policiais e foram recebidos pela amásia do suspeito. Ela autorizou a entrada dos policiais na casa, nos fundos da casa onde mora a mãe do rapaz.

Vendo que a mentira foi descoberta, o acusado confessou aos policiais que estava realizando a venda de drogas e também disse onde o entorpecente estaria escondido dentro de casa.

Os policiais foram até o local informado e encontraram, dentro do guarda-roupas, em um cabideiro, a sacola onde outras porções de maconha estavam. Além da maconha, foi encontrado um vidro, âmbar, contendo líquido semelhante a lança perfume.

Todo o entorpecente encontrado foi levado juntamente com o estudante para a Delegacia de Polícia.

Na delegacia, a Autoridade Policial, Dr. Lúcio Petrocelli, foi informada sobre a ocorrência.

Após a apuração realizada por parte da Autoridade Policial, o delegado determinou o indiciamento do acusado pelo crime de tráfico de drogas.

Em seguida, o rapaz permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi levado para uma audiência de custódia, na manhã de terça-feira (23).

 

B.O. 301/2017