Rapper cosmopolense lança vídeo clipe com o nome ‘Cosmocity’

Aldo Peres Neto, de 20 anos, lançou um clipe de música de rap, na última quinta-feira (05/04), com o nome “Cosmocity”, em representação a Cosmópolis.
Aldo tem um canal no YouTube, “Olhar Alternativo Rap”, onde posta todas as suas músicas.
“Comecei a escrever letras de música desde os meus 13 anos. Eu estava estudando ainda, mas gostava muito de escrever. Percebia que tinha muita facilidade com rimas. Em 2013, fiz minha primeira música; eu não tinha nada, gravei apenas com o meu notebook, que eu tinha na época. Eu mesmo editei a música inteira e lancei no YouTube, porém, com o passar do tempo, notei que não tinha ficado muito bom, pois, eu ainda era iniciante, e tirei das redes sociais.
Foi a partir daí que comecei a levar mais a sério, fui atrás de melhoramentos, montei um estúdio em casa e, no começo de 2017, lancei um ‘ep’ (Extended Play) de 10 músicas no YouTube também”, explica Aldo.
O rapper nos conta que escreve suas músicas com inspiração na sua vida. “Quando eu estava namorando, fazia músicas sobre amor; quando saio com meus amigos, faço sobre diversão. Tudo me inspira nos momentos que eu vivo. Essa música que lancei, fiz em representação a Cosmópolis e adotei o nome ‘Cosmocity’ porque é assim que todos os jovens daqui chamam nossa cidade, em tom de brincadeira, mas também com carinho.
Meu amigo me ajudou, foi comigo até um barracão perto da rodoviária daqui, montamos o cenário, ele tirou algumas fotos profissionais de mim e começamos a gravar o clipe”.
Aldo nos conta que, após o lançamento do clipe e, se tudo ocorrer conforme o planejado, ele pretende seguir carreira. “Com esse clipe, eu espero mais visibilidade, espero que as pessoas valorizem mais o Rap. Faço faculdade atualmente, mas, isso seria bem uma segunda opção, pois, o que eu gosto de fazer mesmo é de cantar. Como todos nós sabemos, vida de artista não é tão fácil como se parece, sempre tem o começo da carreira, onde encontramos várias dificuldades”, comenta.
Os pais e irmãos de Aldo sempre o apoiaram e sempre o ajudam. “Meus pais sempre foram daqueles bem corujas, sempre me protegendo e me apoiando, eles nunca me repreendiam de fazer as músicas, mas, quando eu ainda estudava no ensino médio, por exemplo, e deixava de estudar para escrever algumas rimas, aí eles achavam ruim, mas, nunca fora disso.
Minha mãe, quando eu lancei meu ep de 10 músicas, foi a primeira a ouvir todas. Ela até me falou que gostou muito, e isso já foi motivo de me orgulhar de mim mesmo. Minha família sempre está me ajudando, tanto para compartilhar minha música nas redes sociais quanto para palavras de apoio”, completa.
Aldo finaliza com a seguinte frase: “Quero agradecer, primeiramente, a Deus, porque, se voltássemos a 2013 e alguém falasse para mim que tudo isso daria certo, eu nunca iria acreditar; isso é completamente uma realização para mim. Agradeço aos meus irmãos pelo carinho que eles tiveram comigo nessa fase e ainda têm e meus amigos que sempre me ajudam nas divulgações e nos apoios morais. Se você quer alguma coisa, corra atrás para realizar, porque, assim como eu corri e consegui o que eu queria – e ainda tenho muito mais a descobrir -, todos conseguem”.