Rastreador leva ROMU até veículo roubado no Jardim do Sol

Um veículo roubado foi recuperado e diversos objetos encontrados, na madrugada de domingo (5), por Guardas Municipais (GM).
Os Guardas Municipais foram até a residência, no Bairro Jardim do Sol, após receberem informações, passadas pelo serviço de rastreamento do carro.
Segundo essas informações, o veículo, um Fiat Punto ELX 1.4, preto, estaria no interior de uma residência.
Diante das informações obtidas, os Guardas foram até o local informado para averiguar se o carro estaria no local indicado.
Chegando ao endereço, os Guardas avistaram um veículo, com as mesmas características, guardado na garagem.
Apesar de o veículo estar coberto, foi possível ver o emplacamento do carro, confirmando as informações obtidas.
O dono da casa foi chamado, porém, ninguém atendeu. Alguns minutos depois, o vizinho se apresentou como irmão do dono da residência.
A testemunha tinha a chave do portão e autorizou a entrada dos Guardas Municipais.
Nos fundos da casa, os Guardas localizaram outros objetos, também de origem suspeita. Entre os itens, estavam equipamentos de som, alto-falantes e aparelhos televisores. Também foram encontrados alguns telefones celulares e um relógio.
Algumas peças de roupas, que estavam jogadas, também foram apreendidas.

Roubo
O roubo do Fiat Punto aconteceu na noite de sábado (4), algumas horas antes de sua localização.
Segundo o Boletim de Ocorrência, que registrou o roubo, as vítimas estavam estacionadas na Praça do Amor, esperando a chegada de outras pessoas, quando foram surpreendidas por dois assaltantes.
Um dos assaltantes, portando uma arma de fogo, obrigou as vítimas a saírem do carro e a deitarem no chão. Em seguida, os objetos pessoais foram recolhidos e os assaltantes se evadiram com o carro.

Todos os objetos foram apreendidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência.
O carro, que também foi encontrado na casa, foi levado para ser apresentado na Delegacia para o registro da sua localização.
O proprietário da casa foi registrado no B.O. como investigado. O seu irmão também teve os dados registrados como testemunha.
O veículo foi devolvido ao proprietário e os demais objetos foram apreendidos.
B.O. 4441/2017
4442/2017