Mapa do Turismo – Recanto Mariah

Ele agregou valor ao que tinha em casa e acabou envolvendo toda a sua família em seu negócio

De uma necessidade surgiu uma grande oportunidade. Douglas Tognoni, o Polenta, é músico profissional e, diante da pandemia, ficou literalmente sem trabalho. Ele mora em uma chácara localizada no Uirapuru; se viu sem renda e parado, sem perspectivas de melhora.
Pensou por meses no que fazer, recebeu alguns conselhos e percebeu que seu caminho seria trabalhar com Marketplace, ou seja, vendas pela internet. Porém, não sabia o que vender. Observando ao seu redor, em meio à natureza, teve uma ótima ideia, que decidiu colocar em prática.
Fez artesanalmente um cachepô de eucalipto e também desenvolveu uma pocket orquídea e decidiu anunciar no Mercado Livre. O sucesso foi imediato, os produtos foram vendidos no mesmo dia e suas vendas aumentaram muito em pouco tempo.
Atualmente, sua loja virtual é líder na plataforma, vende para todo o país e oferece mais de 200 produtos. Ele agregou valor ao que tinha em casa e acabou envolvendo toda a sua família em seu negócio.
Desse empreendimento, surgiu uma nova ideia, transformar a chácara onde hoje é a sede do seu negócio em um local de lazer. As obras já iniciaram, já foram construídos banheiros acessíveis. O projeto é construir um restaurante que ofereça essa vivência de contato com a natureza que ele aprendeu tanto a amar.
Desenvolveu, então, um evento, que ocorreu no dia 27/11, no próprio Recanto Mariah, para descobrir se o que tem em mente vai dar certo. O 1º Butecão do Recanto contou com open bar e open food. O evento ofereceu música ao vivo e transmitiu em um telão a final da Libertadores, o jogo entre Palmeiras e Flamengo. As pessoas puderam passar um sábado bem animado, ao ar livre, com contato com a natureza e diversão garantida.
O Butecão do Recanto surgiu para divulgar a ideia de um novo formato de restaurante e bar, onde a ecologia é valorizada, um local onde serão oferecidas bebidas, alimentos, em um espaço totalmente a céu aberto, proporcionando contato direto com plantas, animais variados, ar puro e uma bela vista do Rio Jaguari, que corta o fundo do Recanto Mariah.
Além disso, a loja vai permanecer funcionando, tanto no formato de e-commerce quanto de maneira física. Assim, o cliente poderá ter em um mesmo lugar um bar e restaurante, momentos de lazer (já oferece passeio de barco pelo Rio Jaguari) e descanso, como também poderá comprar plantas das mais diversas espécies, além de objetos de decoração (sempre voltados para o tema ecológico).
Ah! Mais uma coisa! Vale a pena contar que quem for visitar o Recanto Mariah é recebido com muita alegria por um anfitrião muito especial e que adora fazer amizades: o Apollo, que é o mascote da família e que conquista o coração de todos com a sua simpatia.
O Recanto Mariah fica na Rua Gertrudes Lucas Buenos, nº 220 – Bairro Tanque Furado, em Cosmópolis. O telefone de contato e também WhatsApp é (19) 99984-5858. Eles podem ser encontrados nas redes sociais como >Instagram @recantomariahecop no Instagram erecantomariahecop no Facebook.

Fotos: Sílvio Alexandre Alves e outras gentilmente cedidas pela Mariana.
Texto: Letícia AtmannFrungilo
Facebook: Turismo Cosmópolis