Receita Natalina de biscoito da cosmopolense Lucy Lee Bardou é selecionada para o quadro ‘Sabor de Casa’, da EPTV

O programa foi exibido no dia 08/12/2021 no Jornal da EPTV - 1ª Edição

A professorara Lucy Lee Bardou teve sua receita natalina de biscoito selecionada para participar no quadro ‘Sabor de Casa’, da EPTV Campinas. Ela compartilha e conta como foi a participação.
Segundo ela, a receita foi uma adaptação feita por ela para o chá da tarde e tem origem norte-americana.
Como surgiu a oportunidade de fazer a receita e enviar para a EPTV?
Lucy Lee: “Fiz a inscrição da receita devido a uma chamada no Jornal da EPTV primeira edição. Caso houvesse uma receita de família que tivesse uma história envolvida, ela poderia fazer parte do quadro ‘Sabor de Casa’.
Preparei a receita, tirei algumas fotos e enviei com a descrição e a receita. Também inclui a história de meus antepassados, que vieram do Sul dos Estados Unidos. Com a ajuda de minha filha Flávia, enviamos todo o material junto com a inscrição. Isso foi há alguns meses, até pensei que não tinha sido selecionada”.

Como foi a seleção para entrar na divulgação do quadro?
Lucy Lee: “A seleção, acredito, se fez pela facilidade de preparo, a história e a simplicidade dos ingredientes.
Como estamos em tempo de Natal, a produção pediu que eu adaptasse a receita dos Tea Cakes para os tradicionais biscoitinhos natalinos, e como são feitos todos os anos aqui em casa, foi muito fácil apresentá-los.
Temos a tradição de pintar os biscoitos e essa missão pertence aos meus netos que fazem disso uma diversão. Não importa a estética, o importante é manter a tradição”.

Fale sobre a sensação de ter tido a receita escolhida.
Lucy Lee: “Fiquei muito surpresa e feliz, afinal foi uma honra participar do quadro e também divulgar a receita, além de divulgar o nome de nossa Cosmópolis.
Gostaria de ressaltar a simplicidade, simpatia e profissionalismo da equipe de produção da EPTV. Meus netos ficaram bem descontraídos e o clima foi alegria e amizade.
Veja, abaixo, a receita selecionada.

 

 

 

 

 

Christmas Cakes

Ingredientes:
250 gr de margarina em temperatura ambiente
1 ovo
2 xícaras de chá de açúcar
1 pitada de sal
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento para bolo
1 colher de sopa de noz moscada ralada
1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de preparo:
Começar misturando bem a margarina com as especiarias, o ovo e o açúcar. Juntar aos poucos a farinha de trigo e o fermento. A massa deve ficar homogênea e soltar da tigela. Deixar descansar na geladeira por uns 10 minutos
Dividir a massa em duas partes, abrir com um rolo na bancada enfarinhada. Cortar os biscoitinhos com a boca de um copo ou com os cortadores com figuras natalinas.
Levar ao forno pré aquecido a 180 graus; não precisa untar a assadeira.
Eles assam rápido; assim que dourarem embaixo, já pode retirar do forno.
Decorar com açúcar de confeiteiro dissolvido em um pouquinho de leite. Colorir a gosto com corante alimentício.. Finalizar com confeitos.