Recém-nascida de 10 dias é salva pela Polícia Militar

Ela apresentava cianose no rosto, nas mãos, nos braços e acinesia, devido a obstrução das vias aéreas

Na tarde de sábado (27), às 13h29min, a Polícia Militar (PM) fez o salvamento de uma criança recém-nascida, de 10 dias, na Avenida da Saudade.

Segundo o histórico, foi irradiada, via Copom, uma ocorrência com pessoa, sendo informado que uma criança estaria engasgada. Durante o deslocamento, fora irradiado que a criança estava sendo socorrida em carro de populares. De posse das informações e características do veículo, a equipe localizou as partes pelo endereço citado.

Foi observado que a bebê, de apenas 10 dias de vida, apresentava cianose (coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue) no rosto, nas mãos, nos braços e acinesia (ausência de movimento), devido a obstrução das vias aéreas. Logo foram iniciados os primeiros socorros, sendo realizada a manobra de Heimlich (um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores).

Em seguida, a equipe deslocou-se até a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, onde a pequena permaneceu sob os cuidados médicos. Cabe salientar que a rápida resposta das unidades policiais foi de extrema importância para o salvamento da recém-nascida, tendo em vista a mãe ter relatado que a criança estava engasgada há um certo tempo e já havia tentado outros meios de socorro.

19° BPM/I – 3° Cia PM – Cosmópolis – VTR: I-19329 – CB PM Willian; SD PM Mazini. APOIO: 1° SGT PM Marcelo;  SD PM Lima SD PM Brambila