Terça-feira, 20 de outubro de 2026

Recem nascido é encontrado vivo em vaso sanitário às margens de córrego

Bebê foi localizado por morador na madrugada desta terça-feira (20), socorrido e transferido para uma maternidade em Campinas

Um recém-nascido ainda com o cordão umbilical foi encontrado por um morador na madrugada desta terça-feira (20), em uma viela próxima a um córrego, na Rua Guilhermina Kowalesky, no Parque Ester. Segundo o boletim de ocorrência, o homem ouviu uma pessoa chamá-lo para verificar a presença de uma criança chorando nas proximidades. Ao chegar ao local, encontrou o bebê, envolveu-o em uma blusa e acionou a Polícia Militar. A identidade de quem chamou o morador não foi informada.

A ambulância municipal prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança ao Hospital Municipal de Cosmópolis. Durante a avaliação médica, foi constatada uma lesão profunda na região do tórax, possivelmente provocada por um objeto cortante. Devido à necessidade de atendimento especializado, o recém-nascido foi transferido para uma maternidade em Campinas, às 2h40.

O boletim também registra o relato de uma testemunha que afirmou ter visto uma mulher de cabelos curtos, usando blusa de frio e calça preta, entrar em uma viela enquanto um homem permanecia em um veículo. A atitude foi considerada suspeita pela testemunha, mas não há confirmação de vínculo entre as pessoas mencionadas e o bebê. A Polícia Civil solicitou perícia no local, e o Conselho Tutelar acompanhou as providências. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.