Sábado, 27 de junho de 2026

Reinauguração da Villa Musical reforça investimento em cultura e educação

Nova sede no CÉU Andorinhas marca realização de um sonho coletivo e amplia oportunidades para alunos

A noite desta quarta-feira (29) foi marcada por emoção e celebração em Cosmópolis com a reinauguração da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, a Villa Musical. Agora instalada no CÉU Andorinhas, a escola passa a contar com um espaço mais amplo, moderno e acessível, fortalecendo ainda mais seu papel como referência cultural e educacional no município.

Autoridades, professores, alunos e famílias participaram da cerimônia, celebrando um momento construído ao longo de anos de dedicação. O prefeito Júnior Felisbino (PSD) destacou o sentimento de gratidão e o impacto transformador da música. O vereador Ricardo Guimarães (PSD) ressaltou a importância da conquista coletiva, enquanto o coordenador Rafael Beling definiu a nova sede como a realização de um sonho de 17 anos.

Com centenas de alunos atendidos e possibilidade de expansão, a Villa Musical reafirma seu compromisso com a formação, inclusão e transformação de vidas por meio da música.