Reino de amigos

“Não os chamo de empregados, porque os empregados não entendem o que o patrão pensa ou planeja. Eu os chamo de amigos porque contei a vocês tudo que ouvi de Meu Pai”. João 15:15

Foi assim que Jesus disse que deseja que O vejamos, e que assim, Nele, nos percebêssemos.
Claro que o Evangelho que é Jesus e Jesus que é o Evangelho – pois a Boa Nova é Jesus e Jesus é a Boa Nova – nos ensina a viver e caminhar neste mundo de cardos e abrolhos. Mesmo que tudo pareça meio estranho.
No entanto, o Alvo de Tudo é muito claro!
Deus quer amizade, intimidade, unidade nossa Nele e uns com os outros, e com o todo de tudo o que Ele chama para um reino de amigos.
Após dizer que nos chama de amigos e não de servos, e também tendo antes definido que os amigos Dele são os que entendem os mandamentos com a alegria da obediência impulsionada pelo bem que o caminhar em fé mediante o amor produz…
Ele concluiu, na chamada Oração Sacerdotal (João 15), que o desejo Dele era que víssemos a glória do amor Dele no Pai, e que também nos tornássemos parte disso, numa fusão misteriosa que Ele definiu apenas como…
– EU NELES, TU EM MIM E ELES EM NÓS!
Esta é a minha e sua vocação/propósito de ser!
O resto é a confusão que turva a visão simples do chamado para nos fundirmos no amor de Deus, em Sua amizade, e em Sua glória, que é nos amarmos Nele eternamente num reino de amigos.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central