Remoção a laser de tatuagem e sobrancelhas micropigmentadas

Procedimento é minimamente invasivo e vai quebrar as moléculas de pigmento

Rosana Estevam
Micropigmentação e Sobrancelhas em Sobrancelhas
Informações e agendamentos:
WhatsApp (19)991237551
Local: Spazio Di Bellezza Estevam
Rua: Eurides de Godoy, 215
Cosmópolis/SP
Instagram/ Facebook @rosanaestevamsobrancelhas

Há diversas técnicas utilizadas para remoção de tatuagens. Dentre elas, a dermoabrasão, onde é feita uma raspagem da pele; cauterização, que destrói o tecido da pele através de calor; cirurgia plástica, quando é feita a remoção de uma parte da pele onde está a tatuagem; e remoção a laser, que é uma alternativa que não deixa cicatrizes.
A remoção de tatuagens consiste em apagar uma tatuagem que não agrada mais, por vários motivos: tatuagens antigas, mal feitas, em local visível e que atrapalhe no mercado de trabalho.
A remoção de tatuagens a laser é um procedimento minimamente invasivo, que vai quebrar as moléculas de pigmento e expulsá-las através do sistema linfático. É feita em várias sessões que vão clareando a tatuagem aos poucos até não restar mais pigmento sobre a pele.

Quantas sessões são necessárias para remover?
Não existe um número certo de sessões para chegar ao objetivo. A quantidade de aplicações vai depender muito do tamanho da tatuagem e das cores nela utilizadas.
Existem diversos fatores como profundidade da tatuagem, tipo de pigmento utilizado, biotipo de cada pessoa.
Há casos que, em 2 sessões, já são atingidos resultados satisfatórios; há casos que são necessárias mais sessões, que vão sendo incluídas, pois no intervalo entre elas é que se percebe o clareamento obtido.

Como fica a tatuagem após ser removida? Como fica a pele após a sessão?
Assim que a sessão acaba, a pele fica inchada e vermelha, no entanto, isso some dentro de poucos dias. Em seguida, uma ferida superficial surge e dura cerca de 7 a 15 dias.
A cicatrização total acontece com períodos entre 30 e 60 dias.

Tem alguma contra-indicação?
É contraindicado em pessoas com infecções ativas, inflamações e feridas nas áreas a serem tratadas, locais que a pele esteja muito bronzeada.
Mulheres com gestação ou amamentando não devem fazer este procedimento.

É dolorida a remoção?
Sim, é um tanto dolorida. Cada disparo dá uma fisgadinha, parece um pequeno choque. É difícil mensurar quanto cada pessoa irá sentir. Mas, para alívio da dor, pode ser aplicado anestésico tópico no local 30 minutos antes da realização do procedimento.
Logo após o procedimento, fazemos uso de gelo para alívio da dor e inchaço.

Quanto tempo dura cada sessão?
Depende muito do tamanho da tatuagem, mas, para sobrancelhas, pode reservar de 15 à 30 minutos para cada sessão no total.

Qual técnica é usada?
A técnica utilizada é a da remoção a laser. Fazemos uso do laser de Neodimio YAG (ítrio-alumínio-granada) – é um aparelho que emite uma série de pulsos de alta energia em curtos espaços de tempo, com um comprimento de onda de 1064 nm, o que significa que é uma luz infravermelha.
O Nd-YAG é um laser de alta potência e com o maior potencial de penetração. Portanto, pode ser utilizado para tratar tanto alvos superficiais quanto profundos da pele. Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, menor chance de queimadura térmica na epiderme, menor formação de crostas, possibilidade de eliminar ou melhorar lesões vasculares, e um menor risco de complicações.

Como é feito o procedimento?
No local a ser despigmentado, emitimos um feixe de luz através do aparelho de laser.
Este feixe de luz enxergará apenas os pigmentos aplicados na tatuagem, e então estes pigmentos serão convertidos em pigmentos menores que serão fagocitados pelo corpo humano e eliminados através da urina e do suor.

Algum cuidado especial?
Pedimos que o local a ser realizado o procedimento não seja exposto ao sol ou calor antes e logo após o procedimento.
Mais detalhes serão repassados após cada sessão.