O modelo e comunicador digital Renan Gazotto Decresci (29) concluiu sua 10ª aparição para o site da Vogue Itália.
O jovem, que há alguns meses, pode ser visto no comercial da cerveja Budweiser para o festival Lolapalooza, iniciou suas aparições no site da Vogue no final de junho. Desde então, suas fotos foram publicadas sequencialmente, sendo que, 5 a 7 fotos foram escolhidas só no mês de setembro.
Segundo o modelo, as fotos são selecionadas pelos curadores e editores chefes da revista, estes que escolhem algumas imagens por dia, podendo ser a “foto do dia”, capa ou até mesmo para um tema em especifico. “Isso gera muita visibilidade no exterior”, comenta Renan.
A reação de Renan foi de pura surpresa ao ver seu trabalho ser reconhecido de tal forma pelo site de uma das revistas mais famosas do mundo. “Por trabalhar com moda anteriormente, a gente acaba tendo aquele sonho de estar na Vogue como um editor ou algo do tipo. No meu caso, foi diferente; apareci na Vogue Itália, fiz uma mutação ali entre querer ser parte da equipe para ser modelo na mesma”, pondera.
E as dez aparições de Renan tornam seu rosto um destaque para os curadores da revista. “Não chego a ser um modelo oficial, mas ganho maior visibilidade entre a equipe. Estou na mídia da Vogue Itália, então, quando aparece alguma foto minha, é mais fácil me colocarem no ‘feed’, pois me reconhecem como um modelo mesmo. Isso é gratificante”, comenta.
Oportunidades
As chances de ir para o exterior podem ser resultado desses trabalhos divulgados pela Vogue Itália. O jovem, que, atualmente, é agenciado pela Rock, de São Paulo, afirma que isso se trata de um passo muito grande a ser dado. “Estou em Cosmópolis e, até agora, vem dando certo pra mim. As pessoas me procuram aqui e eu gosto disso”, explica Renan referente a uma possível mudança de cidade.
Recentemente, o modelo posou para uma marca de camisetas. As fotos foram direcionadas à marca Cotton On, de Nova Iorque, onde teve sua vinculação. “Logo em seguida, fiz o comercial do Burger King, que circulou no mês passado”, diz.
E as oportunidades não resumem-se a trabalhar com grandes marcas, mas também com pessoas cuja admiração Renan sempre teve. “Diversos fotógrafos já me procuram. Estou tendo a oportunidade de fotografar com pessoas que sempre admirei e fico muito feliz. Achei que trabalharia apenas com moda, que já era meu ramo, mas o jogo inverteu e hoje sou modelo”.
Cosmópolis
O desejo de enriquecer a cidade com a arte que propaga vem sendo alimentado tanto por Renan quanto por outros jovens artistas cosmopolenses. De acordo com o modelo, todos buscam, de alguma forma, unir fotógrafos e artistas em um conjunto para divulgação de seus respectivos trabalhos.
Planos futuros
Renan afirma não ter intenção de deixar o ramo de modelo, já que se trata de algo que ama. “Irei buscar mais trabalhos e, onde for, sempre assumindo quem sou. Não nego minhas origens, sou cosmopolense mesmo”, conclui.
Todas as fotos de Renan podem ser encontradas pelo link www.vogue.it/en/photovogue, onde há a galeria de “fotos do dia”.