Renato Trevenzolli fala sobre desafios e vitórias

Em meio à pandemia, preocupação com a saúde e a economia marcaram os anos de 2020 e 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, Vereador Renato Trevenzolli, concedeu uma entrevista para falar sobre os desafios e vitórias, diante de uma pandemia enfrentada mundialmente, que influenciou a preocupação com a saúde e economia nos anos de 2020 e 2021. Acompanhe.

Não há dúvidas que 2021 foi e está sendo um ano de desafios. Por favor, cite alguns desafios e vitórias durante este ano.
De fato, 2020 e 2021 foram anos de muitos desafios. O primeiro deles foi nos manter vivos, pois sentíamos numa roleta russa, sem saber quem seria o próximo. Outros desafios que tivemos que enfrentar, como homem público, foi a colaboração na administração do Município. Somos todos parte de gerações que nunca passaram por uma pandemia. Tudo muito novo e assustador.
Medidas radicais tiveram que ser tomadas a fim de tentar garantir o bem maior que é a vida. Tivemos que nos preocupar com a saúde, mas também com a economia. Realmente, foram muitos desafios.
Acredito que a maior vitória é estar vivo. A vacina é a grande vitória mundial. Outras vitórias também foram sendo galgadas passo a passo, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, e colaborando para que a vida de todos vá chegando, devagar, à normalidade.

Já existe o montante de verba não utilizada nas despesas da Câmara Municipal? Este montante será devolvido aos cofres públicos da Prefeitura?
Temos alguns processos que envolvem despesas em andamento, então, ainda não temos o valor fechado do quanto não será utilizado. Quanto a devolução, sem dúvida alguma, faremos, sim, seguindo as determinações legais.

Considerações Finais
Quero agradecer a Deus por termos sobrevivido a tudo isso e pedir que console as tantas famílias que perderam pessoas queridas.
Parabenizo Cosmópolis pelos 77 anos, com a esperança de estarmos entrando em uma nova etapa de muitas realizações.