Renove tuas forças no Senhor

“Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” Sl 27:14

(Continuação)
2. NOSSA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR
Is 40:28-29 ”Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem Se cansa nem Se fatiga? É inescrutável o Seu entendimento. 29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”
“Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar em Deus toda a nossa esperança. Em quem você tem colocado a sua esperança? Somente Deus pode nos dar esperança e renovar as nossas forças. Deus nos ama e Se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados.
Sl 27:14 ”Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”
3.ENTENDO QUE É NA FRAQUEZA QUE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA
2 Co 12:9-10 ”E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
São nos momentos de fraqueza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir. Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir.
Paulo estava sofrendo por causa de um espinho na sua carne, orou por três vezes e o espinho não foi tirado. Deus falou: “a Minha graça te basta”.
Jó 41:22 ”No seu pescoço reside a força; diante Dele até a tristeza salta de prazer”.
Jó passou pelas maiores dificuldades, mas havia nele força, por quê? Ele sabia que o Senhor estava com ele, que mesmo fraco ele tinha o poder de Deus para fortalecê-lo, por isso até a tristeza saltava de prazer. A força de que necessitamos está em Deus.
Ne 8:10b ”porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força”.
QUANDO AS MINHAS FORÇAS SÃO RENOVADAS PELO SENHOR:
1. VIVO NOVAS PERSPECTIVAS DE VIDA. HAVERÁ BOM FUTURO
Pv 23:18 ”Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.”
2. COMEÇO A VIVER A VONTADE DE DEUS QUE É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL
Rm 12:2 ”Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
3. A MINHA ESPERANÇA NÃO SERÁ ENVERGONHADA
Sl 119:116 ”Sustenta-me, segundo a Tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças.”

Pastor Rafael Pinheiro