Renove tuas forças no Senhor

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31

O QUE PODE GERAR UMA FADIGA ESPIRITUAL E PSICOLÓGICA? (ESTRESSE)
1. Problemas, aos nossos olhos, insolúveis.
2. Situações e desertos muito prolongados.
3. Falta de perspectivas para o futuro.
4. Excesso de trabalho e de responsabilidades.
5. Falta de entendimento quanto à dimensão do nosso chamado e do nosso Deus.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, ela chega a viver 70 anos. Entretanto, para chegar a essa idade, aos 40 anos a águia começa a sentir que suas penas estão ficando velhas e enferrujadas e aí ela toma uma decisão drástica: Morrer ou Renovar-se. Da mesma maneira cada um de nós tem que tomar a decisão de renovar a mente e o corpo para poder dar continuidade ao processo da vida. Sl 103:5”ELE (DEUS) enche minha vida de coisas boas. A minha juventude se renova como as penas da águia”.
A águia quando está nesse processo de auto-renovação ela alça um voo altaneiro, ela alcança as alturas mais excelsas e refugia-se no cume dos mais altos penhascos. Ao chegar, começa a arrancar com o bico as suas penas. Seu corpo vai ficando desfigurado. Depois de alguns dias, começam a nascer penas novas, bonitas, fortes. Tudo se faz novo. Ela ganha uma nova aparência.

SOMOS RENOVADOS NA NOSSA FORÇA PELO SENHOR QUANDO:

1.COLOCAMOS OS NOSSOS OLHOS NO PODER DE DEUS E NÃO NOS PROBLEMAS
Is 40:31”Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos de subir ao nível do Senhor que pode nos ajudar e nos sustentar. Não fique com o seu olhar preso nos problemas e nas dificuldades, mas olhe para Jesus. Deus quer nos levar a enfrentarmos todas as situações junto com Ele. Quando Deus nos diz que “subiremos com asas”, está querendo nos ensinar uma nova maneira de olharmos para as situações: de cima, passando sobre nossos desafios.
(Continua na próxima edição)

Pastor Rafael Pinheiro