A refinaria acompanha os números gerais da Petrobras, que bateu recordes de produção e comercialização do produto
Em setembro a refinaria de Paulínia (Replan) bateu novo recorde na produção de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, atingindo volume total 381.671 m³. O recorde anterior é de 350.755 m³, realizado em julho deste ano. Em termos gerais, a Petrobras superou em setembro, pelo quarto mês consecutivo, o recorde de produção do produto, alcançando a marca de 1,89 milhão m³, considerando todas as refinarias. Também em setembro, a companhia atingiu o recorde de vendas do S-10, quando foram comercializados 1,91 milhão m³. Somente a Replan foi responsável por vender 343.355m³ alcançando outro recorde se comparado aos 311.598 m³ referentes ao último mês agosto.
O crescimento da produção do Diesel S-10 nos últimos anos ocorre em função de maior demanda pelo produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional. O recorde de vendas do diesel com baixo teor de enxofre reflete as ações comerciais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19 sobre a demanda de combustíveis e nos esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.
O recorde de produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho, quando foram produzidos 1,63 milhão m³, marca superada em julho (1,81 milhão m³) e em agosto (1,84 milhão m³). As vendas do produto em setembro superaram em 7,3% o recorde anterior de 1,78 milhão m³, registrado em julho de 2020.