Resposta pronta

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:28-29 NVI

Mais uma semana e já está ruim? Isso acontece com todos nós, e às vezes uma semana ruim pode se transformar em um mês ruim. A pergunta mais importante é: Você sente que você pode compartilhar coisas boas, mesmo quando sua vida está um caos? Talvez você falhou em um teste, o carro enguiçou e o aluguel está com três semanas de atraso. Como você responde? A mensagem do cristianismo não é que as coisas ruins não vão acontecer com você nunca mais, mas sim, que Deus vai usar essas circunstâncias ruins para o seu bem e para a Sua glória (Romanos 8: 28-29).

Quando seus amigos e família veem que sua vida está em crise, mas que você não se sente sobrecarregado, eles coçam a cabeça e dizem: “Como é que você pode sorrir, mesmo quando tudo está indo tão errado?” Ou talvez fazem um simples comentário como “eu queria poder lidar com coisas como você faz”. Esse é o momento em que você precisa ter aquela “resposta pronta” 1 Pedro 3:15 fala sobre a verdade pura e simples sobre sua fé, o seu Deus e seu futuro. Os momentos difíceis podem ser uma oportunidade para que o verdadeiro Evangelho seja proclamado!
Talvez você esteja esperando a “oportunidade perfeita” para compartilhar sua fé. Mas, em Mateus 28:19, Jesus diz aos Seus discípulos para ir, e indo eles estão fazendo discípulos. Isto significa que você estando no mercado, trabalhando, e sim, mesmo vivendo através de circunstâncias difíceis, você está compartilhando a esperança com aqueles que estão à sua volta.
Todos os dias temos momentos e oportunidades de mostrar através das nossas vidas, para surpreender, para responder a perguntas, e para termos uma resposta pronta para a nossa esperança.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central