Restaurarei o dobro

Tenho certeza que você já ouviu a expressão: “Quando a vida joga limões em você, faça limonada!” Bem, eu quero que você saiba que, quando o diabo joga limões em você, o próprio Deus fará limonada para você! Afinal, a Bíblia diz que Deus trabalha todas as coisas juntas para o seu bem. Romanos 8:28
E Ele faz isso com estilo – Ele restaura o dobro pelo seu problema! Amado, se você perdeu o marido ou a esposa por meio do divórcio, ou uma criança preciosa através da morte, Deus pode restaurar o dobro para você, para que você acabe tendo mais do que antes, se não em quantidade, então em qualidade!
Considere Jó no Antigo Testamento. Quando ele perdeu tudo, sua esposa lhe disse para amaldiçoar a Deus e morrer. Ele recusou e, em vez disso, respondeu a Deus com fé, e “o Senhor deu a Jó duas vezes mais do que antes”. (Jó 42:10)
Quando Davi perdeu o filho que tinha com Bate-Seba, ele parou de implorar e começou a adorar a Deus porque confiava nas misericórdias de Deus. Mais tarde, Deus abençoou Davi e Bate-Seba com outro filho chamado Salomão, que se tornou o rei mais sábio e rico que o mundo já conheceu.
Hoje, Deus promete restaurar o dobro do seu problema – “Mesmo hoje eu declaro que restaurarei o dobro para você.” Se Ele declarou, Ele fará isto! Então você não pode deixar de ter esperança de que as coisas serão ainda melhores do que antes. É por isso que no mesmo versículo, Ele chama você de “prisioneiros da esperança”. Meu amigo, espero que no sentido bíblico signifique uma expectativa confiante de que as coisas boas estão acontecendo em sua vida. Você é um prisioneiro disso! Você não pode evitar de se sentir esperançoso. Você não pode deixar de esperar que coisas boas aconteçam com você!
Então, quando o problema vem do diabo, não desista e diga: “É inútil!” Não se preocupe ou fique com raiva. Adore a Deus como Davi e veja esse problema como uma oportunidade para Deus abençoá-lo com mais do que o que você originalmente teve. E porque Deus declarou isso, tenha certeza de que você terá o dobro restaurado.

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)