Restituição (Parte 2)

Textos Base: Joel 2.25-26 “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o Meu grande exército que enviei contra vós outros
Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o Meu povo jamais será envergonhado”.
Semana passada, iniciamos essa mensagem falando sobre a restituição a partir da vida de José, sendo jogado no fundo do poço pelos seus irmãos, vendido como escravo para os ismaelitas, caluniado na casa de Potifar, preso, esquecido… José tinha uma certeza no seu espírito: o Senhor iria restituí-lo completamente.
Zacarias 9: 12 “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro”.
“Como ele consegue ser forte em meio a tantas perdas?”
Os sonhos e a fé de José eram a sua força. 2 Cor 12:10
José deu a volta por cima! Para muitos, as suas perdas eram irreversíveis, mas o que era impossível aos homens é possível para Deus. Deus o colocou por cima de todas essas situações. Muitas coisas ainda serão revertidas na sua vida! Sf 3.20. Existem situações que tentam paralisar as nossas vidas, impedindo que cheguemos aonde o Senhor deseja. Para viver essa restituição, não podemos ficar parados na dor, no tempo, no passado, nas situações. É tempo de caminhar para um ano abençoado e de grande restituição. Js 1.5
VIVEREMOS ESSA RESTITUIÇÃO, POR QUE:
1º DEUS ZELA EM CUMPRIR O QUE NOS PROMETEU;
Nm 23.19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que Se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”
José tinha essa certeza: a palavra de Deus iria se cumprir. Deus te prometeu os sonhos e você vai viver um a um. Tenha essa certeza no seu interior, 2020 Senhor irá te restituir tudo.
2º A RESTITUIÇÃO SERÁ MAIOR DO QUE AS PERDAS; Hb 1.5 “Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada”.
Somente Deus pode fazer isso, mudar a vida completamente de um dia para o outro. José estava preso e desta condição ele foi levantado diretamente como Governador do Egito. Manassés significa “saltar para longe”. A sua vida dará um salto!!! Atos 3.8 “de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.

Encerraremos na semana que vem.

Pastor Rafael Pinheiro