Retomada das decorações natalinas encanta e movimenta as noites da cidade de Cosmópolis

Há anos, a cidade não era contemplada com os enfeites que simbolizam o espírito natalino

Depois de um período conturbado devido a Covid-19, após um ano ainda difícil, porém, com boas notícias como o início da vacinação, nada mais merecido do que comemorar o Natal. Como uma quietação aos tempos de crise, Cosmópolis retoma a tradição e valoriza essa época tão mágica. Pela primeira vez em algum tempo, as pessoas da cidade puderam prestigiar com suas famílias uma programação natalina, com shows, decorações, luzes e até mesmo a presença do Papai Noel.
Durante este período de Natal, diversos pontos da cidade contam com a decoração das luzes que, além de transmitirem o espírito e a magia Natalinos, demarcam o início de um novo momento, trazem a alegria, reforçando o quão importante é valorizar o amor e a família e também recarregam as esperanças, iluminando perspectivas de um ano melhor pela frente. Acima de tudo, devemos lembrar que a comemoração é do nascimento de Jesus Cristo, que traz paz e saúde a todos!

Denize Warga de Fátima – Professora

 

Depoimentos
Denize Warga de Fátima, professora, moradora do bairro Laranjeiras II, conta sobre o significado do Natal em sua vida.
“Eu amo o Natal, é um tempo Santo: um misto entre fantasia e religiosidade. O culto de Natal sempre foi muito esperado por mim e o Papai Noel, por outro lado, também. Ver a cidade assim, com tanta fantasia, com as luzes brilhando, é um encanto, uma magia que podemos visualizar. Depois de tantas perdas e tantas dores que tivemos esse ano, esta decoração é um carinho que entra pelos olhos e vai até o coração. As luzes de Natal representam o brilho das estrelas, o amor de Jesus e a alegria de poder partilhar e amar o próximo. Cosmópolis está linda, está iluminada. Que as luzes possam nos incentivar a amar e a partilhar o que temos com quem precisa”.

 

Inspiração
Inspirada pelo espírito natalino, a Associação Comercial e Industrial de Cosmópolis, Acico, está promovendo uma ação de Natal pelos comércios da cidade. Em caminhada pelos principais centros comerciais, o Papai Noel da Acico passa tirando fotos e levando alegria a todas as lojas que estão participando da promoção Natal Premiado. Uma ação que visa aproveitar todo o clima natalino no qual a cidade se encontra para impulsionar ainda mais a movimentação econômica, incentivando as compras no comércio local.

“Neste ano, o Projeto Comércio de Cosmópolis surgiu através de uma parceria de alguns lojistas da nossa cidade, vendo a necessidade da união entre as lojas para a recuperação econômica pós-pandemia.
Depois do sucesso da campanha da Black Friday (em que usamos de um Sorteio de 1 vale compras de R$1.000,00 para promover o Instagram do grupo, onde o foco é a propaganda e divulgação feita gratuitamente e aproximar todas as lojas da cidade dos seus clientes) aconteceu a parceria com a Acico, Associação dos Comerciantes, já existente na cidade.
Essa parceria já vem dando certo, prova disso é nossa Campanha de natal
O Natal premiado Acico e Comércio de Cosmópolis conta com mais de 100 lojas participantes em toda a cidade. A cada compra realizada, o cliente tem direito a um cupom para concorrer a prêmios incríveis, além da visita do Papai Noel nas lojas e ruas da cidade levando alegria, esperança e diversão para a população. Durante a semana, nosso Bom Velhinho Noel percorreu as ruas de Cosmópolis em seu Bug Vermelho distribuindo doces, abraços e muita diversão por onde passou.
Todas as lojas participantes da campanha também receberam a visita do Papai Noel!
Para 2022 a população de Cosmópolis pode esperar muitas novidades dessa Parceria entre o Comércio de Cosmópolis e Acico, que vem trabalhando e organizando uma agenda de promoções e eventos durante o ano todo.”