Quando eu era adolescente, papai mudou-se para uma cidade próxima a fim de trabalhar. O restante da família ficou com mamãe, para que pudesse concluir o semestre escolar. Às sextas-feiras, todos nós íamos passar o fim de semana com papai, fazendo a viagem de vinte e cinco quilômetros.
Na verdade, fiz essa viagem várias vezes sozinha e sabia como chegar lá, tomando o ônibus intermunicipal. Depois que ele passava por algumas antenas de televisão, eu pedia ao motorista que parasse, desembarcava do ônibus, tomava uma trilha a partir de um depósito de cascalho e logo via a fazenda onde meu pai trabalhava.
Essa curta viagem, feita à luz do dia, era muito fácil. No entanto, fazê-la à noite era outra história. Nunca me esquecerei dela. Aprendemos, na primeira viagem à noite, que não havia luz suficiente para enxergarmos nossa referência – as antenas de televisão. No escuro, ficamos assustados e perdidos.
O ônibus parou e desembarcamos. Porém, devido à escuridão, não conseguimos encontrar a trilha do depósito de cascalho. Embora perto da estrada principal, ainda nos achávamos perdidos e não sabíamos qual rumo tomar. Mamãe achou que devíamos ir na direção de um bairro iluminado, tomar um ônibus urbano para a região central e então chegar à fazenda do papai de táxi. Naturalmente, isso se daria a um alto custo.
Cansados e quase sem um centavo, finalmente nos reunimos com papai. Como ele ficou feliz ao nos ver! Ele ficara muito preocupado com o nosso atraso e nos recebeu de braços abertos. Havia preparado tudo para nós.
Encorajar-nos uns aos outros e concluir a viagem com forças compartilhadas foi o que nos ajudou a chegar ao destino e à segurança dos braços de nosso pai. Ver o alívio e a alegria de papai também nos alegrou o coração.
Todos nós somos parte da família de Deus. Todos temos a oportunidade de animar uns aos outros, apontar aos outros a direção da luz e viajar juntos rumo ao lar do nosso outro Pai. Ele permanece vigilante e nos aguarda de braços abertos, na expectativa do dia em que nos reuniremos com Ele no lar celestial. Não percamos o caminho em meio à escuridão deste mundo. Viajemos sob a luz de Sua Palavra. E, quando nos sentirmos perdidos, que possamos nos lembrar de Seus braços acolhedores no fim da nossa longa jornada para o lar.
Retornando para casa
12 de fevereiro de 2018 Caderno de Jesus
Veja Também
1 de novembro de 2024
Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis realiza entrevista aberta e atrai mais de 40 candidatos
21 de novembro de 2024
Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com oportunidades em diversas áreas de atuação
23 de outubro de 2024
Prefeito Junior Felisbino nomeia Dra. Elaine Camilotti como nova Secretária de Saúde de Cosmópolis
30 de outubro de 2024
Filhote de jaguatirica é salvo por equipes de Emergência, Defesa Civil e Zoonoses
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.