Rhyan e seu xodó Lalinha

A gata siamesa Lalinha se mostrou curiosa desde muito cedo. Antes mesmo de ser adotada por seu atual dono, Rhyan Vakula da Silva, já frequentava a casa do mesmo. “Ela sempre vinha aqui. Depois de um tempo, comecei a comprar ração e colocar em um potinho, o que resultou na adoção da Lalinha”, conta Rhyan.
A ideia do nome, segundo o dono, surgiu de forma aleatória em sua cabeça, quando decidiu que a gatinha faria parte de sua família. “Hoje em dia, ela passa o dia inteiro dormindo e só levanta para comer e fazer as necessidades”, explica.
Apesar de se mostrar bem preguiçosa, Lalinha possui episódios de muita bagunça. “De vez em quando, ela dá uma de louca e sai correndo pela casa, bagunçando tudo. Inclusive, gosta de entrar debaixo da cama e escalar de pontacabeça (risos)”, comenta Rhyan.
A gata é sempre bem saudável, nunca tendo apresentado problemas, já que sua alimentação é composta apenas por ração.
Rhyan ainda afirma que seu xodó ama atenção e, quando vê o dono chegando em casa, fica a sua espera, miando até receber carinho. “Quando estou quieto, ela sobe em mim e deita. De noite, dorme comigo. Gosto de fazer carinho nela”, conta.
Mas, apesar disso, Lalinha é uma gata bem medrosa, pois se esconde debaixo da cama ou cobertor sempre que vê alguém que não conhece. Mesmo assim, é a alegria da casa, e, segundo Rhyan, mostra o quanto é bom ter um animalzinho para cuidar.