RMC Marca Presença Em Missão Sobre Cidades Inteligentes



Prefeitos da RMC, com despesas custeadas pelo governo de Taiwan, participaram do evento em busca de parcerias e investimentos para a região, destacando o potencial de crescimento e desenvolvimento de Cosmópolis e arredores

Realizado em Taipei, Taiwan, de 19 a 21 de março, o 11º Smart City Summit & Expo, é um dos maiores eventos de cidades inteligentes do mundo, que visa apresentar e discutir tópicos como planejamento urbano, sistemas de transporte, gestão de energia, infraestrutura digital, aplicações de IOT, análise de dados e engajamento de cidadãos.

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi representada por um grupo de prefeitos, com todas despesas de viagem e estadia custeadas pelo governo de Taiwan, que busca a expansão de negócios em diversos países.

A missão brasileira de prefeitos contou com Gustavo Reis (Jaguariúna), também presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Junior Felisbino (Cosmópolis), Cláudio Leitinho (Nova Odessa), Marquinho Oliveira (Morungaba), Fernando Capato (Holambra), e Dario Pacheco (Vinhedo), além do secretário de Governo de Sumaré, Odair Dias, e de Maurício Baroni Filho, presidente do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares), de Elias Fausto.

“Uma grande oportunidade para Cosmópolis e região!

“Durante a visita, participamos de diversas reuniões bilaterais e adquirimos novos conhecimentos sobre cidades inteligentes e conectadas. Visitamos órgãos municipais da Prefeitura de Taiwan, como o Departamento de Trânsito, onde tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias de segurança aplicadas em escolas e na área de saúde pública, além de poder apresentar de forma intergovernamental a revista com nosso programa (Desenvolve Cosmópolis), nossa lei de incentivos fiscais e nossa receptividade a diversos investidores”, comentou Junior Felisbino.

“Cosmópolis é integrante ativo do programa Investe São Paulo, e nossa região abriga importantes indústrias também várias multinacionais em setores importantes de desenvolvimento. Fomos escolhidos como polo de investimento da asiática Carboservice, gerando renda, desenvolvimento e mais de 600 empregos nos próximos meses. Portanto, é crucial, especialmente numa oportunidade dessa, a custo zero, estabelecer novas parcerias e criar oportunidades de investimento que possam gerar crescimento para Cosmópolis”, concluiu.