Roberta Eugênia Rizonho é a entrevistada da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Roberta Eugênia Rizonho. Roberta tem 40 anos, é manicure e mãe de 2 filhos. Nascida em Cosmópolis, aos 6 anos, mudou-se para Miranda (MS) e aos 11 voltou. Ela conta sobre sua vida na cidade e suas expectativas para o futuro.
O que você mais gosta na nossa cidade? Gosto do sossego… cidade pequena, apesar de estar crescendo.
O que você mudaria em Cosmópolis? Mudaria a questão dos jovens não terem tantas chances no primeiro emprego, eles não têm experiência… Mais chances, por favor!
Fale um pouco sobre sua profissão: Sou manicure. É uma profissão que levo desde os meus 14 anos… é gostoso ver minhas clientes chegarem desanimadas com suas unhas por fazer e saírem se sentindo maravilhadas e lindas. É uma profissão que agradeço à minha professora: minha mãe.
Como foram a sua infância e adolescência? Minha infância foi a melhor, passei numa cidade pequena do Mato Grosso do Sul. Sempre subindo em árvores, comendo frutas do pé, nadando em rios, andando de bicicleta… Fui muito “moleca”. Minha adolescência foi boa também.

Que dica você daria aos jovens cosmopolenses? Para estudarem, porque mesmo estudando, o emprego já não está fácil, imagine sem estudos…
Quais são seus planos para o futuro? Espero que meu futuro continue sendo abençoado por Deus. Espero só ter saúde para que eu possa ver meus filhos crescerem na vida.

Deixe uma mensagem para os leitores: Bora ser feliz porque a vida é curta!