Roda se solta de caminhão e acerta carro na Av. da Saudade

A roda dianteira de um caminhão se soltou e atingiu outro veículo na manhã de terça-feira (13), na Av. da Saudade. O acidente aconteceu por volta das 11h20, próximo a Estação Sesi de Cultura.

Guardas Municipais foram chamados para que fizessem a sinalização do trânsito, que ficou complicado. Uma das faixas foi isolada e o trânsito precisou ser desviado para a pista contrária.

Segundo informações, apuradas no local do acidente, o caminhão Ford Cargo, com carroceria do tipo baú, seguia pela Av. da Saudade em direção ao Centro. Segundo o motorista, quando ele foi passar pelo quebra molas, ouviu um estalo forte e sentiu o tranco do caminhão no asfalto.

Após se soltar, a roda do caminhão seguiu e atingiu um carro, que vinha na direção contrária da avenida.

O carro, um VW Gol, foi atingido de frente. O veículo teve o para-choque arrancado com o impacto. O capô, grade frontal e o farol também foram atingidos.

O motorista do caminhão sinalizou o local com cones logo após o acidente.

O caminhão é de uma empresa de Mogi-Mirim que trabalha com a reciclagem de resíduos de saúde. A equipe, motorista e ajudante, trabalha recolhendo os resíduos em clínicas e hospitais da cidade, que são levados para serem incinerados adequadamente na empresa.

Em contato com representantes da empresa, eles não quiseram se manifestar de forma oficial. Apenas afirmaram que eventuais prejuízos causados pelo acidente serão arcados pela empresa.

Apesar do susto relatado pelos motoristas, ninguém ficou ferido.