Rodadas de Negócios do Sebrae-SP estão com inscrições abertas

Ações serão realizadas online e são oportunidade para pequenas empresas comercializarem produtos e serviços
As empresas em busca de uma oportunidade para comercializarem seus produtos e serviços podem se inscrever para participar das Rodadas de Negócios do Sebrae-SP. Serão realizados oito encontros online nos meses de março, abril e maio com inscrições gratuitas no site https://sebrae.rodadasonline.com.br/.

Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo de todos os setores. Só em 2020, as Rodadas promovidas pelo Sebrae-SP movimentaram quase R﹩ 300 milhões em expectativa de negócios com a participação de 2,5 mil empresas vendedoras e 195 compradoras.

De acordo com Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, os números mostram a importância das rodadas para criar oportunidades de negócios. “Um dos desafios do empreendedor é acesso ao mercado, ainda mais nesse momento de pandemia e dificuldades. As rodadas ajudam não só na negociação com empresas estratégicas, mas com a troca de informações e networking que podem render grandes parcerias”, destaca.

A partir das pré-inscrições, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. No dia da ação, a empresa compradora ficará fixa em uma sala virtual e, de acordo com o horário agendado, vai se reunir com potenciais empresas vendedoras.

As empresas terão até dez minutos para fazer as apresentações por meio de catálogo de produtos e serviços, materiais de divulgação e folders. Um workshop ajudará os empreendedores a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma e cada rodada poderá contar com a participação de até 100 empresas.

Calendário – Rodada de Negócios Virtual

11 de março

18 de março

25 de março

8 de abril

15 de abril

22 de abril

6 de maio

13 de maio