Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal (GM), localizou um jogo de rodas de um veículo Mercedes, na noite de quinta-feira (26), no Bairro Parque Ester. O jogo de rodas, aro 17, foi localizado, abandonado, próximo à Rua Guilhermina Kowalesky.
As rodas foram recolhidas e apresentadas no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
A Polícia vai investigar se as rodas são de um veículo da marca, que foi localizado próximo ao local, no fim do mês de setembro.
O roubo
O roubo aconteceu por volta das 2h da madrugada de segunda-feira, 25 de setembro. Um motorista, 36 anos, estava com uma moça, 24 anos, dentro do veículo, quando foram surpreendidos por três assaltantes. As duas vítimas são moradoras de Cosmópolis.
Guardas Municipais (GM) localizaram o veículo Mercedes Benz abandonado, sem as rodas, em um pasto, próximo ao Bairro Parque Ester.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os três assaltantes se aproximaram e anunciaram o roubo. Dois deles estavam armados, aparentemente, com revólveres, calibre .38.
Os assaltantes obrigaram as vítimas a descerem e saíram com o carro, um Mercedes-Benz C 180 Turbo, prata, 2014.
O carro era do patrão do motorista, um empresário do ramo de transportes, morador de Americana.
O proprietário do veículo foi localizado, informado sobre a localização e os danos ao veículo.
Para a Guarda Municipal (GM), o empresário, proprietário do veículo, disse que havia cedido o carro para que o funcionário fosse até a cidade de Limeira, em um Posto de Gasolina, buscar alguns objetos de outro motorista de sua empresa.
Segundo o motorista, que foi vítima do roubo, ele disse que foi até Limeira, conforme havia sido pedido pelo patrão, porém, na volta, ele desviou do caminho e veio até Cosmópolis. Quando chegou na cidade, se encontrou com a moça, foram juntos para a praça e estavam juntos no momento do roubo.
O carro foi guinchado e apresentado no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Após o registro da localização, o Mercedes C180 foi encaminhado ao pátio, onde passou por exames periciais.
Uma perícia vai ser solicitada nas rodas para comprovar se realmente são as mesmas roubadas do carro.
Após a perícia, as rodas devem ser devolvidas para o proprietário do carro.
Ninguém foi preso.
B.O. 4321/2017