Rodrigo Garcia anuncia implantação do Poupatempo em Cosmópolis

Unidade anunciada será integrada ao Detran.SP e irá beneficiar população

Nesta sexta-feira (28), o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Cosmópolis para anunciar diversas conquistas para o município. O evento foi realizado no Auditório XV de Outubro, nas dependências da Escola Municipal Paulo Freire, com a presença do prefeito Junior Felisbino, do Secretário de Estado e Habitação, Flavio Amary, deputados, vereadores e autoridades locais.

Na cerimônia, houve a entrega de 28 matrículas de escrituras dos moradores dos bairros Independência e Chico Mendes; entrega de cartões do programa ‘Bolsa do Povo Educação’; assinatura para a construção de 234 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Cosmópolis ‘C’; assinatura de autorização para a implantação do Poupatempo no município; assinatura do Pano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) e assinatura de autorização para obras de infra-estrutura urbana.

O prefeito Junior Felisbino agradeceu ao Governo Estadual pelas conquistas para o município.

“O Governador João Doria, hoje representado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, sempre esteve atento e disposto a ajudar o município de Cosmópolis. O meu muito obrigado, todas as conquistas serão de extrema importância para a população cosmopolense”, disse Felisbino.

Segundo o vice-governador, o início da construção das unidades habitacionais será em até 90 dias. A Prefeitura de Cosmópolis irá divulgar em breve mais informações sobre as unidades.

 

Poupatempo

Rodrigo Garcia também autorizou a implantação de novos postos do programa estadual mais bem avaliado pelos usuários em 12 municípios da região de Campinas. Com investimento previsto em R$ 1,6 milhão pelo Estado, as unidades anunciadas serão instaladas em Cosmópolis, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Leme, Pedreira, Socorro, Conchal, Cordeirópolis, Santo Antonio da Posse, Engenheiro Coelho, Louveira e Laranjal Paulista, beneficiando seus mais de 510 mil habitantes.

“Nosso objetivo é trazer mais cidadania para população, além de praticidade e segurança. É por isso que o Poupatempo está cada vez mais próximo das pessoas, ampliando sua capilaridade, implantando unidades mais modernas, compactas e com diversos serviços integrados”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O futuro posto do Poupatempo irá oferecer serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem sair de casa. Atualmente, são cerca de 190 serviços nos canais eletrônicos – portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“O Detran.SP e o Poupatempo trabalham juntos para levar diversos serviços de qualidade para o cidadão”, diz Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP, também articulador da vinda do Poupatempo a Cosmópolis.