Rogério Lamana é encontrado em São Paulo e identificado através de matéria da TV Jaguari

Rogério da Silva Lamana esteve perdido da família por 12 dias, mas, após esse período, a história teve um final feliz, visto que Rogério, neste momento, passa bem junto da família.
A procura dos familiares deu início na noite do dia 11 de outubro, véspera de feriado, depois que o homem, de 33 anos, saiu de casa para buscar latinhas, o que, segundo a família, já era de costume, mas, ele não retornou.
Morador e conhecido no bairro Chico Mendes, em Cosmópolis, amigos e familiares começaram as buscas junto à Guarda Municipal e Polícia Militar. Contudo, Rogerio, que toma remédios controlados, em uma perda súbita de memória, tomou um ônibus com destino à cidade de São Paulo, capital do estado.

A busca
A irmã de Rogério, Neusa Lamana, relembrou os momentos de pânico. “Ficamos em um estado deprimente, uma busca desesperada pelo meu irmão. Pedimos toda ajuda possível, solicitamos divulgação à imprensa, a foto dele foi transmitida até nos telões das igrejas. A Guarda e a Polícia Militar nos apoiaram, mas, infelizmente, não imaginávamos que ele estaria tão longe de casa. Mesmo assim, Deus o guardou e tinha um plano para trazê-lo de volta”.

A ligação
“O tempo foi passando e eu, infelizmente, estava perdendo as esperanças. Tivemos muitos falsos alarmes e, quando um moço, morador do bairro Alphaville, em São Paulo, ligou dizendo que estava com o Rogerio, eu estava incrédula e muito desanimada. Pedi para falar com ele no telefone e, mesmo assim, parecia que só acreditaria vendo o meu irmão”, explicou Neusa.

O desfecho
“Um morador de Alphaville, bairro de classe alta em São Paulo, estava voltando para sua casa, quando viu o Rogério. Ele até disse para nós que, em um primeiro momento, pensou que não teria como ajudar todos os moradores de rua que visse, então, seguiria seu caminho. Mas, depois, sentiu algo diferente, e teve o desejo de voltar. Ao retornar, perguntou ao meu irmão se ele era morador de rua e ele afirmou.
Então, o rapaz, de nome Paulo, mas que prefere ter sua identidade em sigilo, perguntou se ele queria morar em um abrigo e que o levaria para um. No caminho, tentando ter alguma resposta do meu irmão, ele perguntou se ele saberia pelo menos o próprio nome e ele se lembrou. ‘A única coisa que lembro é que me chamo Rogerio da Silva Lamana’, ele respondeu.
Nesta sequência, o homem que prestava ajuda digitou o nome dele no ‘Google’ e a primeira resposta foi a matéria da TV Jaguari. Desta forma, ele encontrou os contatos necessários para trazer o meu irmão até nós”, desabafou emocionada.

Agradecimento
Neusa e os familiares, na companhia de Rogerio, agradecem todos os envolvidos pela busca, que teve um final feliz. “Queremos agradecer todos que oraram, procuraram e se preocuparam com nossa família. Gostaria de agradecer a reportagem da TV Jaguari, que foi usada por Deus, para trazê-lo para casa e a esse moço, chamado Paulo. Meu irmão teve feridas nos pés de tanto vagar, perdido, mas, com apoio médico, ele já está começando a sarar. Todos estamos felizes agora, graças a Deus. Muito obrigada a todos”.