ROMO e GOC detêm tráfico de drogas

Jovem em atitude suspeita foi abordado e, com ele, localizados dinheiro e variedade de entorpecentes

A Guarda Municipal de Cosmópolis, através das equipes de ROMO e GOC – Ronda Ostensiva e Grupo de Operações com Cães – apreendeu um flagrante na manhã de domingo, 22, por volta das 11h15, na Rua Paulo Azevedo Filho, no bairro Jardim Beto Spana.
A natureza da ocorrência foi registrada como flagrante – tráfico de entorpecentes no Plantão Policial local.
De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento pelo local dos fatos, momento em que um indivíduo, ao avistar a equipe, tomou rumo contrário em passos curtos e acelerados. Foi dada ordem de parada e, em busca pessoal, foi localizada, em seus bolsos, certa quantidade de dinheiro. Dentro da calça, na altura do joelho, foi encontrado um estojo contendo entorpecentes e mais dinheiro.
Indagado, o suspeito alegou estar na prática do tráfico há alguns dias na cidade de Cosmópolis. Ele já possui várias passagens no estado do Paraná.
Ao todo, foram localizados:
– 09 microtubos contendo substância aparentando ser cocaína;
– 15 porções de erva esverdeada aparentando ser maconha;
– 07 pedras amareladas aparentando ser crack;
– R$ 126,00 em notas diversas.
Diante dos fatos, o indivíduo, os entorpecentes e o dinheiro foram encaminhados ao plantão policial, onde o plantonista tomou ciência dos fatos e apresentou ao delegado de plantão. Foi deliberado o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.