ROMU apreende adolescente de 14 anos com entorpecentes

Um menor, de apenas 14 anos de idade, foi apreendido pela Ronda Ostensiva Municipal – ROMU – de Cosmópolis no início da noite de segunda-feira, 01, acusado pelo tráfico de entorpecentes.
De acordo com os registros do Boletim de Ocorrência, os policiais municipais estavam em patrulhamento pela Rua Luís Strazzacappa, quando observaram que, no cruzamento com a Rua Joaquim Pedrozo, o adolescente mexia em algumas pedras. Nesta sequência, ao avistar a viatura, tentou sair em uma bicicleta, mas, foi abordado imediatamente.
Ainda de acordo com os registros, nas pedras que ele mexia, foram localizados 13 pinos contendo uma substância em pó, branca, aparentando ser cocaína.
Ao ser questionado, ele disse que estava comercializando entorpecentes no valor de R$ 10,00 e que, dos 13 que haviam com ele, 03 seriam o pagamento do garoto.
Além disso, o menor afirmou que ficava naquele local, traficando, das 18 horas à 00 horas.
As substâncias ilícitas e o menor infrator foram conduzidos até o Plantão Policial da cidade de Cosmópolis, onde foi informada a autoridade policial, que determinou ao plantonista a elaboração do B.O. pelo tráfico de entorpecentes, neste caso, um Ato Infracional por se tratar de um menor de idade.
Os 13 pinos da substância foram apreendidos e o adolescente foi entregue à sua genitora.

B.O. 1204/19